Destaques

Prefeito empossa Conselho Municipal de Assistência Social

Conselho é formado por 50% de membros do governo e 50% por membros da sociedade civil organizada  

Conselho é formado por 50% de membros do governo e 50% por membros da sociedade civil organizada

O prefeito Barbosa Neto deu posse hoje (22), em solenidade realizada em seu gabinete, ao Conselho Municipal de Assistência Social, gestão 2011-2013, formado por 26 membros.

O Conselho é formado por 50% de membros do governo e 50% por membros da sociedade civil organizada. Os 13 conselheiros foram eleitos, pela sociedade civil, na IX Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no início deste mês. Os outros 13 foram indicados pelo prefeito. O Conselho Municipal de Assistência Social  foi criado em 23 de dezembro de 1994, através da Lei municipal 6.007.

Conselho é formado por 50% de membros do governo e 50% por membros da sociedade civil organizada O prefeito Barbosa Neto destacou a importância do Conselho Municipal de Assistência Social, assim como os demais conselhos, para a fiscalização das políticas públicas. “Mais um órgão de controle das ações e da deliberação das políticas públicas, que representa a vontade da sociedade, com membros do governo e também das próprias entidades. Um mecanismo que a sociedade criou e um avanço para a democracia”, disse.

Barbosa Neto ainda lembrou o trabalho e os avanços realizados na secretaria municipal de Assistência Social. “O trabalho que a assistência social realiza no município de Londrina é referência e um dos mais avançados do Brasil. Em nossa administração, a verba destinada à secretaria aumentou para 7%. Foram contratados 124 novos profissionais, mediante concurso público, e municipalizamos o serviço. Torcemos para que a gente possa participar e deliberar as ações que o conselho repassa ao município e fazer o nosso papel que é executar as políticas públicas”, enfatizou o prefeito.

Conselho é formado por 50% de membros do governo e 50% por membros da sociedade civil organizada A secretária Municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, explicou que o conselheiro tem a  função de discutir as políticas públicas da área de assistência social. “Desde 1988, a Constituição nos diz que somos uma federação e que, dentro dos conselhos, devem ser discutidas e propostas as possibilidades na área da política pública. Esse é um trabalho em conjunto, para que possamos atingir um patamar elevado”, destacou.

Representando a sociedade civil organizada, o conselheiro Ademar Garcia de Campos, do CRAS oeste A, confirmou o compromisso assumido com a sociedade. “A Assistência Social precisa de pessoas que tenham amor pelas pessoas. É uma honra assumir o cargo privilegiado de conselheiro e trabalhar pelo povo”, disse.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos