Cidadão

Defesa Social informa os principais atendimentos da GM no último final de semana

Denúncias podem ser feitas por meio dos telefones 153 ou 199, e também pelo aplicativo 153 Cidadão

A Secretaria Municipal de Defesa Social divulga os principais atendimentos prestados à comunidade londrinense, por meio das equipes da Guarda Municipal, no último final de semana, entre os dias 5 e 7 de novembro.

Na noite de sexta-feira (5) a equipe da Base Móvel da instituição esteve presente no Estádio do Café para prestar apoio à segurança dos torcedores, atletas e demais profissionais envolvidos na partida entre Londrina e Cruzeiro, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ainda na sexta, a Guarda Municipal foi acionada para prestar apoio a um oficial de justiça para o cumprimento de um mandado de afastamento do lar em favor de uma mulher vítima de violência, moradora do Residencial do Café, região norte. O oficial pediu ajuda devido à recusa por parte do notificado, pois ele estava alcoolizado. Diante do fato, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de plantão.

Foto: Defesa Social / divulgação

Apoio ao cidadão

Por volta das 21h da última sexta-feira (5), uma equipe da GM que realizava patrulhamento preventivo pelas imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ernani Moura Lima, região leste, encontrou um adolescente portador de síndrome de Down que estava nervoso e bastante assustado. Durante a conversa, ele se identificou e informou que teria saído da escola APS Down, localizada no Jardim do Sol, zona oeste, para ir para sua casa, porém tinha se perdido no trajeto. Os guardas municipais realizaram consulta no sistema e conseguiram localizar o endereço e encaminhar o adolescente para o seu lar.

Acidente de trânsito

A equipe da Guarda Municipal enquanto patrulhava preventivamente pelas imediações da Escola Municipal Maria Shirley Barnabé Lyra, região leste, se deparou com um ciclista caído na rua Nelson Bruneli. Imediatamente os agentes sinalizaram a via e prestaram os primeiros socorros até a chegada do socorro especializado (Siate). O homem, de 44 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Coração.

Violência doméstica – Por volta das 22h de sábado (6), a Guarda Municipal foi chamada para atender uma denúncia de violência doméstica em um condomínio localizado no Conjunto Semíramis, na zona norte. A solicitante informou à central de emergência 153 que teria flagrado seu genro proferindo ameaças a sua filha e sua neta.

A equipe responsável pelo patrulhamento naquela área imediatamente foi até o endereço. Os guardas foram até o local e localizaram o suspeito. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil e ficou preso por ter causado danos emocionais à vítima.

Furto – No final da tarde de domingo (7), a equipe da Guarda Municipal que realizava patrulhamento preventivo pela zona oeste da cidade foi chamada por populares que testemunharam dois homens carregando uma bateria de caminhão. Os guardas conseguiram abordar os suspeitos, que informaram que receberiam uma quantia para deixar o objeto em um local nas proximidades da avenida Universo. A vítima, proprietária do caminhão, compareceu ao local da abordagem e reconheceu o objeto. Diante do flagrante, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para central de flagrantes.

Serviço – A Guarda Municipal pode ser acionada todos os dias pelo telefone de emergência 153 ou 199 (Defesa Civil). Recentemente, a Prefeitura disponibilizou o aplicativo 153 Cidadão, disponível na loja de aplicativos Android e iOS. A ferramenta é gratuita.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos