Cidadão

Oficina para mulheres aborda como lidar com gatilhos emocionais

Atividade está com inscrições abertas e acontecerá amanhã (12), em ambiente virtual; serão repassadas informações para que as participantes possam lidar com temas sensíveis e tenham uma vida mais saudável

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficina para Mulheres (COM), está com inscrições abertas para a oficina “Gatilhos Emocionais: como lidar com eles”. A ação é gratuita e será realizada nesta sexta-feira (12), às 14h, com transmissão pela internet, através do Google Meet.

A oficina é voltada para as mulheres acima de 18 anos e a inscrição deve ser feita pelo WhatsApp (43) 9 9945-0056. A secretária municipal da pasta, Liange Doy Fernandes, disse que a iniciativa visa promover a saúde mental das mulheres. “A saúde mental é fundamental para lidar com as emoções positivas e negativas. Uma saúde mental comprometida afeta os relacionamentos e a qualidade de vida das pessoas. Então, promover oficinas com essa temática é fundamental, para que as mulheres possam lidar com as questões do dia a dia e ter uma vida mais leve e saudável”, ressaltou.

A ministrante será psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo. Ela explicou que oficina vai abordar questões sobre os gatilhos emocionais, como eles podem interferir na rotina das pessoas e como é possível lidar com isso. “Os gatilhos emocionais são originados por experiências ruins vividas pelo indivíduo. Quando nos deparamos com situações semelhantes, que nos remetem a essas experiências, o gatilho é acionado e vivenciamos emoções e pensamentos negativos, podendo nos comprometer de maneiras prejudiciais. Por isso a importância de controlá-los”, explicou a psicóloga.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, no 3378-0111.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos