Cidadão

Guarda Municipal de Londrina divulga as principais ocorrências atendidas no final de semana

Telefone de emergência 153 e o aplicativo 153 Cidadão para celular seguem à disposição da população todos os dias, 24 horas por dia

A Secretaria Municipal de Defesa Social informa o balanço dos atendimentos prestados pela Guarda Municipal de Londrina nos dias 3 a 5 de dezembro. As equipes realizaram rondas preventivas nas imediações dos prédios públicos e áreas de lazer com a finalidade de proteger as pessoas.

No final da manhã de sexta-feira (3), guardas municipais da equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (Gtam) receberam denúncia anônima sobre a existência de um ponto de tráfico de drogas, enquanto patrulhavam próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Ricardo, na zona leste. Os agentes foram até o ponto indicado pela denúncia e localizaram várias porções de crack e maconha, além de R$47,00. O suspeito do delito foi localizado e os objetos foram recolhidos e entregues na delegacia.

Ação Integrada

Foto: Defesa Social / divulgação

A Prefeitura de Londrina realizou nova Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) na noite de sexta-feira (3). Os trabalhos envolveram as secretarias municipais de Defesa Social, Fazenda e Ambiente (Sema). O objetivo era fiscalizar estabelecimentos comerciais alvos de denúncias.

Ao todo, sete locais foram visitados pelas equipes, resultando na lavratura de cinco autos de notificação pela Fazenda e cinco notificações pela Sema. Dentre as infrações encontradas, haviam divergências no alvará, execução de música ao vivo sem a devida licença, falta de projeto de isolamento acústico e falta do uso obrigatório da máscara de proteção facial.

Fiscalização de trânsito

Ainda na noite de sexta (3), as equipes da Guarda Municipal realizaram bloqueios preventivos na Rua Paranaguá e Avenida Higienópolis, Madre Leônia Milito e  Saul Elkind. Foram lavrados, no total, 25 autos de infração de trânsito e quatro veículos foram recolhidos ao pátio municipal.

Tentativa de furto

A Guarda Municipal foi chamada na tarde de domingo (5) para verificar denúncia de que um homem estava em atitude suspeita no interior de uma empresa localizada na Rua Guaporé, nas proximidades da BR-369.

Os guardas municipais foram até o local e constataram que o suspeito de 36 anos teria retirado alguns componentes elétricos do quadro de energia. Após consulta no sistema, os guardas identificaram ainda um mandado de prisão a ser cumprido, no nome do suspeito. Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de plantão.

Patrulha Rural

Foto: Defesa Social / divulgação

A Guarda Municipal Rural esteve no distrito da Warta, região norte, para atender denúncias de perturbação do sossego na praça pública central. A equipe realizou rondas preventivas e ponto base a fim de restabelecer a ordem no local. No período da noite, várias pessoas parabenizaram os guardas pelo trabalho e as famílias puderam utilizar o espaço público com segurança.

Furto em próprio público

A Central de Emergência da GM recebeu um chamado no início da manhã desta segunda-feira (6) informando sobre um furto em andamento no prédio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na região central.

Foto: Defesa Social / divulgação

As equipes foram imediatamente ao local e conseguiram localizar dois homens suspeitos de furtarem o cabeamento elétrico do prédio municipal. Ao todo, foram recuperados 5,500 kg de fios. Os dois homens receberam voz de prisão e foram levados para central de flagrantes.

A Secretaria Municipal de Defesa Social informa que aqueles que precisarem de ajuda podem chamar a Guarda Municipal pela Central 153 ou pelo aplicativo 153 Cidadão (que está disponível gratuitamente para Android e iOS).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos