Cidadão

Corregedoria-Geral do Município volta a atender em sede própria no dia 24

Prédio do órgão passou por diversos trabalhos de manutenção, que incluíram troca do piso, pintura de paredes e correção de infiltrações, entre outras medidas

A partir de 24 de janeiro, após a conclusão dos trabalhos de manutenção em sua sede, a Corregedoria-Geral do Município (Cogem) voltará a atender em prédio próprio, localizado na Rua José Nogueira Franco, 207 (Parque Residencial Alcântara). O órgão funciona das 8h às 18h, e pode ser contatado pelo telefone (43) 3343-1140.

Desde o dia 5 de julho, a Cogem tem compartilhado o espaço ocupado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), no segundo andar da sede da Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635). A finalização das melhorias está prevista para ocorrer entre esta sexta-feira (14) e sábado (15), e os atendimentos do órgão estarão suspensos na quarta-feira (19) para atividades relativas à mudança e organização interna.

Na quinta (20) e sexta-feira (21), os serviços da Corregedoria-Geral ainda serão executados na sede da PGM. Nessas datas, o atendimento será feito das 12h às 18h por parte da equipe, enquanto os demais servidores concluem os procedimentos relativos à mudança.

Uma das principais benfeitorias realizadas no prédio da Cogem foi a troca do piso, que estava bastante danificado e dificultava o trânsito de pessoas nas instalações. Após a realização de serviços de terraplanagem, foi instalado um novo contrapiso, que recebeu um reforço metálico, e em seguida o novo piso foi colocado. Os trabalhos também abrangeram a pintura interna do edifício e a correção de infiltrações nas paredes, construção de um novo abrigo para a caixa d’água e reparos em uma laje que apresentava problemas.

As ações foram executadas pela Engemitsu Engenharia, que possui um contrato de manutenção com a Prefeitura de Londrina, e o valor investido foi de R$ 123.172,80. Além disso, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fez a pintura externa do prédio e das vagas de estacionamento, sem custo para o Município.

Foto: Vivian Honorato

O corregedor-geral do Município, Jefferson Costa, destacou que as melhorias serão benéficas tanto para a equipe do órgão quanto para o seu público-alvo, que é composto principalmente por servidores e advogados. “Na situação em que o prédio estava, ele causava incômodo e riscos para as pessoas que o frequentavam. Agora, com a conclusão dessas benfeitorias, a sede da Corregedoria-Geral proporcionará conforto e segurança para a equipe e para o público”, disse.

Atribuições –  Com uma equipe composta por 14 servidores, a Corregedoria-Geral é uma unidade organizacional subordinada à Procuradoria-Geral do Município. Tem, como competência, as apurações disciplinares dos servidores públicos municipais do Poder Executivo, incluída a administração direta, autárquica, fundacional e a Guarda Municipal.

As denúncias de supostas irregularidades no serviço público municipal são encaminhadas à Corregedoria por órgãos da administração direta, indireta, Ministério Público e entidades de controle e fiscalização. Também podem ser protocoladas por qualquer cidadão, que deve solicitar o registro de denúncia comparecendo pessoalmente ao órgão, munido de documento de identificação. Denúncias anônimas somente serão aceitas no caso de indícios de prejuízo ao erário.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o corregedor-geral do Município, Jefferson Costa, pelo telefone (43) 3342-6492.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos