Coleta de aparelhos eletrônicos por drive-thru ocorre neste fim de semana

Ação conta com apoio da Prefeitura de Londrina e será realizada na Praça Nishinomiya; são aceitos eletrodomésticos, computadores, telefones e outros materiais

Neste sábado (29), das 9h às 14h, será realizada uma coleta de lixo eletrônico na Praça Nishinomiya (Avenida Santos Dumont, em frente ao aeroporto). A responsável pela ação é a ONG E-Letro – Recuperação de Eletrônicos, com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretária Municipal do Ambiente (Sema), via Gerência de Educação Ambiental, que estará presente no local para orientar o público e tirar dúvidas sobre lixo eletrônico.

Em razão da pandemia de Covid-19, a coleta será feita por meio do sistema drive-thru, de forma que aqueles que quiserem participar possam fazê-lo sem a necessidade de saírem de seus veículos. São aceitos eletroportáteis, eletrodomésticos, computadores e aparelhos telefônicos.

“Essa é mais uma oportunidade para o cidadão destinar corretamente os seus resíduos e essa prática só traz benefícios. Muitos resíduos podem ser tratados, comercializados e voltam para o ciclo produtivo, sendo transformados em novos produtos. Dessa forma, menos recursos naturais são retirados da natureza, o ambiente fica mais limpo e equilibrado e ainda contribuímos com a economia local. Nós, da Sema, estaremos no evento para orientar a população sobre como destinar corretamente seus resíduos e tirar as dúvidas que a população tiver”, afirmou a gerente de Educação Ambiental da Sema, Lidiani Isidoro.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Gerência de Educação Ambiental, pelos telefones (43) 3372-4768 ou (43) 3372-4869

Texto: Filipe Roque com supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina