Cidadão

CMTU informa os serviços de limpeza desta semana em Londrina

Atividades dos próximos dias contemplam vários bairros, área central e também distritos rurais

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou, nesta segunda-feira (31), a execução do seu cronograma semanal de limpeza e manutenção de áreas públicas. Até o próximo sábado (5), dezenas de equipes estarão espalhadas pela cidade para a realização de diversos serviços. Entre eles, está a capina e roçagem do mato, que nesta época do ano, com altas temperaturas e chuvas constantes, costuma crescer de modo acelerado.

Na região norte, a ação contempla os bairros Hilda Mandarino, Ouro Verde, Ruy Virmond Carnascialli, Elizabeth, Paraíso, João Paz, Violin, Semíramis e Sebastião de Melo. Alcança as avenidas Pedro Carrasco Alduan, Sudão e Angelina Ricci Vezozzo. Vias da zona leste, como a Laranjeiras, Theodoro Victorelli, Maritacas e Nova Londrina, também devem receber o serviço.

Foto: Divulgação CMTU

Na mesma divisão do município, o corte do mato é realizado no Vale do Cedro, Aragarça, Tarumã, Chamonix, Guararapes, Monte Sinai, Albatroz, Gaion, Cambará, Milton Menezes e imediações. Na área central são atendidos os jardins Petrópolis, Lago Parque e Londrilar. Já na sul o trabalho é desenvolvido nos distritos de Irerê e Paiquerê.

A equipe destacada para cuidar dos terrenos particulares atua em localidades variadas, de acordo com as reclamações recebidas pela CMTU da população. Entre os lugares programados para atividade estão os jardins Portal de Versalhes II, Perobal, Kobayashi e Vale do Cambezinho. Nessa modalidade, a limpeza é acompanhada da emissão de multa aos proprietários cujos lotes são flagrados com irregularidades.

Outra tarefa executada ao longo da semana é a varrição de calçadas e sarjetas. A iniciativa abarca todo o quadrilátero central, os espaços de lazer, grandes corredores de tráfego e as principais avenidas de cada bairro.

No Centro, a lavagem de pisos ocorre no interior e entorno do novo Bosque Marechal Cândido Rondon. Acontece ainda no Calçadão, na Concha Acústica e em praças como a Marechal Floriano Peixoto, que deve ganhar também o desentupimento de bueiros e galerias pluviais.

A programação prevê a realização de cuidados diversos no Igapó, lagos Norte e Cabrinha, Aterro, Zerão, Centro Cívico, região da Barragem e praça Guimarães. Os esforços, que incluem os vales Água Fresca e do Rubi, vão da poda de grama e recolhimento de galhos até a retirada de lixo dos espelhos d’água, pistas de caminhada, equipamentos públicos e áreas de convivência.

Para garantir que os jardins espalhados pela cidade continuem viçosos, a CMTU promove a manutenção das rotatórias da avenida Waldemar Spranger com rua Bélgica, da rua Heródoto com a da Canoagem, e da Leste-Oeste com a avenida Universo.  Nestes pontos, a companhia faz a retirada de ervas daninhas e o controle de pragas.

O distrito de Guaravera, por sua vez, conta com a poda de árvores e a remoção de resíduos verdes. Devido à instabilidade climática em Londrina, as atividades podem sofrer mudanças e atrasos no decorrer dos dias. Solicitações, queixas e denúncias sobre conservação dos espaços de uso coletivo podem ser registradas pelos moradores no site da CMTU. O telefone (43) 3379-7900 está disponível para a mesma finalidade.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos