Assistência Social apresenta pesquisa inédita
Pesquisa traça perfil de 316 famílias em situação de vulnerabilidade social ou com integrantes deficientes
A Secretaria Municipal de Assistência Social apresenta amanhã (25), às 7h30, no gabinete do prefeito, pesquisa inédita sobre o perfil de 316 famílias. Essas famílias, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, são atendidas pela Secretaria e algum dos integrantes possui deficiência física ou intelectual.
A pesquisa foi elaborada por 12 profissionais das áreas de Psicologia e Assistência Social. A secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, informou que a pesquisa foi realizada em campo, desde o início do ano. “Elas pesquisaram todas as famílias, por meio de visitas domiciliares e atendimento individual”, destacou.
Jacqueline frisou que esta é a primeira vez que a cidade conhece o perfil das famílias. A pesquisa será apresentada, primeiramente, para diversos secretários e autoridades municipais.
“O intuito é que os secretários tenham conhecimento maior do público, para que possamos oferecer melhor acesso a essas famílias”, explicou a secretária de Assistência Social.
Participam da apresentação, o secretário Marcio Nishida (Saúde), Karin Sabec (Educação), Marco Cito (Governo) e Edson Souza (Planejamento).
Também, estarão presentes, o assessor de assuntos de acessibilidade e direitos da pessoa com deficiência, José Giuliangeli de Castro; o presidente da Cohab, João Verçosa; o presidente da CMTU, André Nadai, e os representantes da Fundação de Esportes, Renata e Paulo.
Jacqueline falou ainda que esta apresentação faz parte de uma prévia, já que, no dia 30 deste mês, às 19h, será realizado o 1° Encontro Regional de Habilitação e Reabilitação. Neste encontro, a pesquisa será apresentada para profissionais da área e comunidade em geral.