Destaques

Economia Solidária lança Coleção de Natal

O início da comercialização de produtos natalinos será realizado nesta quarta-feira (30), a partir das 10h, no Centro Público de Economia Solidária

O início da comercialização de produtos natalinos será realizado nesta quarta-feira (30), a partir das 10h, no Centro Público de Economia Solidária

O Programa Municipal de Economia Solidária, através dos grupos de geração de trabalho e renda, promove nesta quarta-feira (30), a partir das 10h, o lançamento da Coleção de Natal. O evento será realizado no  próprio Centro Público de Economia Solidária, localizado na avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a avenida JK.

De acordo com a gerente de Inclusão Produtiva do programa, Nelma Liberato, serão comercializados peças decorativas, artesanatos, presentes, panetones, chocotones, entre outros. “São 35 grupos formados, com mais de 150 empreendedores, que estarão oferecendo produtos diversificados no local”, disse.

A abertura para a comercialização dos produtos natalinos começa na quarta-feira (30). No entanto, as pessoas podem comparecer ao Centro Público do Programa Municipal de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. “O nosso objetivo é superar a expectativa do ano anterior, além de atender bem a população londrinense”, afirmou. 

Em 2010, Nelma conta que muitos empreendedores foram surpreendidos pelo número de visitações. “Eles produziram uma determinada quantidade de produtos que, em poucos dias, foram todos vendidos. Este ano fizemos um planejamento mais efetivo, mas, queremos ser surpreendidos positivamente, assim como em 2010.”

A venda dos produtos comercializados será revertida aos próprios empreendedores. Segundo a gerente de Inclusão Produtiva, esse é um dos objetivos do programa de Economia Solidária. “A importância é gerar empregos. Estas pessoas, por algum motivo, seja por falta de escolaridade, idade, gênero, doenças ou alguma deficiência, não estão inseridas no mercado de trabalho. Desta forma, eles voltam a atuar no mercado produzindo sua própria renda”, explicou.

Além de ofertar o espaço para a comercialização dos produtos, o Programa de Economia Solidária oferece aos grupos assessoria, capacitação, além de fomentar a produção e comercialização dos respectivos materiais vendidos.



Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos