Assistência Social faz mutirão de entrega do cartão Comida Boa no dia 7 de fevereiro
Londrina recebeu 5 mil cartões magnéticos que beneficiarão as famílias inseridas no programa mantido pelo Governo do Paraná; ação será no saguão da Prefeitura
A primeira etapa de concessão do benefício estadual Comida Boa, em 2026, será realizada em Londrina por meio de um mutirão presencial agendado para o dia 7 de fevereiro, sábado da próxima semana. Das 9h às 16h, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), responsável por gerir as entregas dos cartões do programa na cidade, atenderá o público beneficiário no saguão da sede da Prefeitura, localizada na avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.
Um lote de 5 mil cartões foi disponibilizado pelo Governo do Paraná, por meio do Programa Estadual de Transferência de Renda, para ser entregue em Londrina neste mutirão inaugural. Deste total, a previsão é que até cerca de metade do lote (2,5 mil) chegue às mãos das famílias no dia do mutirão.

Não é necessário fazer agendamento prévio para retirar o cartão, bastando comparecer ao local da ação munido de documento oficial com foto, como Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou Registro Geral (RG). Durante os atendimentos, uma equipe da Assistência Social orientará o público e realizará a ativação e entrega dos cartões magnéticos do Comida Boa, em um procedimento rápido e prático.
Para os moradores da região rural de Londrina, nos distritos e patrimônios, os cartões Comida Boa não serão entregues no mutirão, e serão enviados ao CRAS Rural, que os entregará conforme a localidade de moradia da família. Os beneficiários referenciados ao Centro Pop poderão retirar o cartão a partir de 9 de fevereiro na rua Dib Libos, 25, Centro. Os telefones para contato são (43)3378-0588 (CRAS Rural) e (43) 98411-9090 (Centro Pop).
O benefício do Comida Boa consiste no fornecimento de um crédito mensal de R$ 80, válido por um período de três meses, voltado a famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até R$ 218 por pessoa. O uso do item é exclusivo para compra em mercados da rede credenciada, não sendo possível sacar o dinheiro nem utilizar os recursos para comprar bebidas alcoólicas e produtos fumígenos.
A população pode consultar se está inserida no público contemplado e obter mais informações a respeito do programa pelo endereço eletrônico https://www.social.pr.gov.br/comida-boa/ . Demais detalhes sobre o programa estão disponíveis no site https://www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br/ComidaBoa .

A diretora de Proteção Social Básica, da SMAS, Amanda Gonçalves, informou que cerca de 25 servidores da pasta atuarão nas atividades deste sábado para prestar suporte àqueles que possuem direito ao cartão Comida Boa e estão com seu Cadastro Único (CadÚnico) atualizado. “Estamos separando os cartões por ordem alfabética, em guichês separados com dois atendentes em cada ponto de retirada”, adiantou.
O processo de divulgação junto ao público-alvo do programa socioassistencial vem ocorrendo por meio das unidades vinculadas à Política de Assistência Social, em especial os CRAS e CREAS, além do Centro Pop. “Para amplo alcance, esse trabalho incluiu uma combinação entre mensagens de WhatsApp, ligações telefônicas, cartazes em equipamentos e áreas públicas, bem como divulgação por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)”, mencionou Gonçalves.
O público que não comparecer para retirar seu cartão no dia do mutirão, 7 de fevereiro, poderá, posteriormente, comparecer diretamente na unidade do CRAS de referência em sua região, a partir do dia 12 de fevereiro. Sem necessidade de agendar previamente, os atendimentos do CRAS ocorrem diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.




