Cidadão

Defesa Social participa de operação conjunta com forças de segurança em Londrina

Entre os dias 2 e 8 de fevereiro, as equipes abordaram 82 veículos e apreenderam drogas e cigarros contrabandeados

A Secretaria Municipal de Defesa Social divulgou o balanço de uma operação conjunta da qual participou o Grupo de Operações com Cães (GOC), da Guarda Municipal de Londrina, entre os dias 2 e 8 de fevereiro. A iniciativa também contou com a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Choque Canil da Polícia Militar e Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil.

O principal objetivo da ação foi coibir a ação de traficantes que utilizam as linhas de ônibus oriundas da região oeste do estado do Paraná, e que passam pela cidade de Londrina. Uma barreira foi montada pelas equipes na BR-369, nas proximidades do Parque Ney Braga.

Ao todo, foram realizadas abordagens em 82 veículos e, com o apoio dos cães farejadores, foram localizados aproximadamente 20 kg de maconha. Uma pessoa foi presa pelo crime de tráfico. As equipes policiais conseguiram apreender 14.200 maços de cigarros contrabandeados no período.

O supervisor do Canil da Guarda Municipal, GM Jesse, falou sobre a importância do trabalho em conjunto. “Nós tradicionalmente trabalhamos em conjunto, em favor da sociedade. Este serviço de fiscalização é feito com bastante constância por nós, com apoio dos cães farejadores, no Terminal Rodoviário de Londrina, conforme determina o decreto de criação da Guarda Municipal”, informou.

Foto: Defesa Social/ Divulgação

Mandado de prisão – No final da tarde de ontem (10), uma equipe da GM identificou um homem em atitude suspeita quando realizava intensificação do patrulhamento preventivo pelas imediações da Unidade Básica de Saúde Vila Casoni.

Os guardas optaram pela abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, porém, após consulta ao sistema, foi possível identificar que havia um mandado de prisão em aberto. O homem tem várias passagens pelo sistema prisional pelos crimes de furto, assalto à mão armada e descumprimento da Lei Maria da Penha. Por conta do flagrante, a equipe deu voz de prisão e encaminhou o cidadão para a carceragem do Depen.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos