Secretaria do Trabalho participa de Feira da Empregabilidade Digital
Evento online, realizado pela Universidade Pitágoras Unopar, reúne mais de 1.400 oportunidades; participantes receberão, gratuitamente, um curso on-line para incrementar o currículo

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) participa, nesta quinta (10) e sexta-feira (11), da Feira de Empregabilidade promovida pela Universidade Pitágoras Unopar. O formato do evento deste ano é 100% online e reúne mais de 1.400 oportunidades de emprego em diversos setores, como prestação de serviços, indústria e comércio.
Para participar, basta preencher o formulário disponível no site do evento, www.eventospitagorasunopar.com.br. O formulário será aberto para preenchimento à meia-noite do dia 10. No momento do cadastro, o participante informa para quais vagas ele tem interesse e, a partir disso, o seu currículo será repassado às empresas que ofertaram aquela vaga de emprego.
Aproximadamente 300 oportunidades da Feira foram disponibilizadas pelo setor de captação de vagas da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda. São oportunidades para empregos com carteira assinada, estágio e até contratação por pessoa jurídica em diferentes setores da economia e que privilegiam os diferentes perfis de trabalhadores.
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, frisou que a Feira colabora diretamente para que Londrina continue nesse momento de prosperidade. “Temos que parabenizar a iniciativa da Pitágoras Unopar, pois eventos como esse em muito favorecem os trabalhadores e a cidade. A empregabilidade em Londrina passa por um momento especial. Registramos recorde em geração de empregos dos últimos dez anos, em 2021, e ações como essa só contribuem para que esse cenário se fortaleça”, pontuou o secretário.
Santos também destacou a união das forças do poder público com a iniciativa privada. “Participar desse tipo de iniciativa é uma relação de ganhos para as duas frentes. Ao mesmo tempo que estreitamos nosso ótimo relacionamento com a Pitágoras Unopar e levamos selo da SMTER para um evento no qual somos referência, nossa participação amplia nosso leque e faz com que nossos serviços cheguem a pessoas que a Secretaria ainda não atingiu”, celebrou.
Para a diretora da universidade, Flávia Frutos, uma ação como essa, em um período de retomada econômica e após dois anos de pandemia, é de extrema importância. “A Pitágoras Unopar tem como missão contribuir constantemente com projetos sociais que auxiliam a comunidade. Essa Feira de Empregabilidade vai possibilitar a muitas pessoas que conquistem a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho, e os cursos livres gratuitos promoverão atualização profissional, aumentando, inclusive, as chances no processo seletivo para as vagas que eles estão se candidatando. É de extrema importância termos essa união para promover iniciativas que beneficiem a população.”, explicou.