Cidadão

Programa de Incentivo à Inovação lança nova edição nesta segunda-feira (21)

Para abrir a segunda edição do programa, haverá palestra virtual sobre Gestão do Desempenho e Inovação, com Humberto Falcão Martins

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Governo, lança na segunda-feira (21) mais uma edição do Programa de Incentivo à Inovação. Voltado aos servidores municipais, seja da administração direta ou indireta, o programa busca valorizar e disseminar ideias e ações inovadoras executadas na esfera pública municipal. No lançamento da segunda edição, será realizada, às 14h30, palestra on-line com professor, consultor e escritor Humberto Falcão Martins, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

O tema abordado no encontro virtual será “Gestão do Desempenho e Inovação”. As inscrições podem ser feitas pela plataforma da Escola de Governo da Prefeitura, neste link. Humberto Falcão Martins é doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Administração Pública pela mesma instituição, além de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela ENAP. Leciona em escolas de governo do Brasil e exterior, foi visiting fellow na London School of Economics and Political Sciences, professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV e da Universidade de Brasília

Os servidores que tiverem experiências exitosas também podem se inscrever na segunda edição do Programa de Incentivo à Inovação. A primeira edição, conduzida em 2021, teve 23 propostas inscritas. Destas, oito foram selecionadas e as cinco propostas que atingiram melhor pontuação, compostas por 31 servidores, foram premiadas.

Foto: Emerson Dias / NCom

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, considera que incentivar a inovação é fundamental, ainda mais dentro da administração pública. “Quantas ideias, que as pessoas ficam durante anos planejando, não encontram espaço para serem aplicadas. E podem resultar em melhor atendimento à comunidade ou economia de recursos. Essas ideias podem ser um avanço para a administração pública, mas, principalmente, uma oportunidade para melhorar a prestação de serviços para a população”, citou.

Canziani afirmou que a primeira edição do programa foi um grande sucesso, e contou com envolvimento de várias secretarias. “Com certeza, este ano, teremos ainda mais propostas inscritas, com servidores trazendo suas ideias de forma a contribuir com o poder público, diminuindo custos e atendendo cada vez melhor os londrinenses.”

O período de inscrições para o Programa de Incentivo à Inovação é de 21 de março a 22 de abril, e o cadastro também deve ser feito pelo site da Escola de Governo da Prefeitura. Podem ser inscritos propostas individuais ou de equipes, e os critérios de avaliação abrangem Inovação, Resultados, Utilização Eficiente de Recursos e Foco nas Pessoas.

Após análise da Comissão de Avaliação do Programa, está programada a divulgação, no dia 6 de maio, dos projetos selecionados. Estes serão executados até agosto, para avaliação no período de 1° de setembro a 31 de outubro. A divulgação da classificação e pontuação das propostas deve ocorrer em 4 de novembro.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos