Cidadão

Projeto Promotoras Legais Populares está com inscrições abertas

O projeto visa o desenvolvimento de um curso de formação com duração de sete meses abordando temas relacionados aos direitos humanos e acesso à justiça

Estão abertas as inscrições do Projeto Promotoras Legais Populares desenvolvido pelo Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos, da Universidade Estadual de Londrina (NEAA), em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Gestão de Promoção da Igualdade Racial.

O projeto visa o desenvolvimento de um curso de formação com duração de sete meses abordando temas relacionados aos direitos humanos e acesso à justiça. Com início na segunda quinzena de maio, as aulas serão todas as terças-feiras, das 19h às 22h, em local ainda a ser definido. A carga horária será de 120 horas, sendo 80 de aulas teóricas e 40 de estágio em locais determinados.

De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sueli Galhardi, o público do projeto são líderes comunitárias e mulheres interessadas em lutar pelos direitos da coletividade. “O curso pretende esclarecer as mulheres sobre direitos, legislação e mecanismos de acesso à justiça”, disse.

“É uma forma de torná-las agentes de transformação no cotidiano da comunidade, ensinando como funciona o sistema judiciário brasileiro e repassando conhecimentos básicos dos meios legais com os quais as lideranças possam defender seus direitos e das comunidades em que atuam”, concluiu a secretária.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Formação e Ações Integradas da Casa da Mulher, das 12h às 18h, localizado na rua Mário Bonalumi, 633, no jardim do Leste. Ou na Universidade Estadual de Londrina, no Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelos telefones 3339-1233 e 3326-2099.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos