Serviço de tapa-buracos da Prefeitura atende regiões sul, central e norte de Londrina
A agenda traz atividades de manutenção de pavimento em ruas e avenidas, além da execução de uma faixa elevada na rua Bento Munhoz da Rocha Neto

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) realiza melhorias asfálticas em trechos de diferentes vias da cidade, levando o serviço de tapa-buracos a nove pontos da área urbana. A programação abrange a execução de trabalhos, desenvolvidos nos períodos da manhã e da tarde, totalizando seis equipes ativas ao longo do dia.
A operação é conduzida por efetivos da própria SMOP, e a agenda de hoje traz intervenções nas regiões sul, central e norte. Durante a manhã, os serviços de tapa-buracos tiveram início na avenida Leste-Oeste, cruzamento com avenida Rio Branco, na abrangência da Vila Recreio.
Também a partir do período matutino, duas equipes foram mobilizadas para trabalhar na execução de uma faixa elevada na rua Bento Munhoz da Rocha Neto, na região da Gleba Palhano, próximo ao Lago Igapó, área sul de Londrina.
Já à tarde continuam as atividades de reparos em pavimentos danificados, com foco em oito localidades. Na região sul, a ação ocorre na avenida Madre Leônia Milito, cruzando com a rua José Giroldo, que passa por obras de construção de uma nova ciclovia. Outras vias atendidas na parte sul são a avenida Waldemar Spranger, rua João Wyclif e rua Caracas.
No Centro Histórico, o tapa-buracos está contemplando as ruas João Pessoa e Fortaleza. Na passagem da região central para a região norte, o serviço é levado para a avenida Rio Branco, no viaduto da avenida Brasília (BR-369). Outro ponto trabalhado pela SMOP é a avenida Nassim Jabur, no Jardim dos Alpes, região norte.
Esta operação compõe parte da agenda diária que integra o programa de conservação e manutenção da malha viária de Londrina, iniciativa por meio da qual são recuperados os pavimentos de ruas e avenidas com diferentes intervenções.
Quando uma via programada para receber melhorias não é atendida na data estipulada, seja pelas condições climáticas ou por questões operacionais, as equipes da Secretaria Municipal de Obras retornam a estes pontos, posteriormente, para fazer os trabalhos de correção asfáltica necessários, conforme as demandas.