Saúde presta contas de recursos recebidos do Estado
Valor refere-se a ações de combate à dengue, desenvolvidas em 2011; resultados positivos refletem número reduzido de casos da doença em Londrina
A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina (SMS), através do Fundo Municipal de Saúde, apresentou hoje (21), pela manhã, a prestação de contas relativa aos recursos recebidos através da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná no exercício de 2011.
De acordo com dados apresentados, em março de 2011, a Secretaria de Saúde recebeu o repasse de R$ 500 mil da Secretaria Estadual de Saúde. O repasse foi utilizado juntamente com recursos do Fundo Municipal de Saúde de Londrina em ações de prevenção e combate à dengue no município.
Dessa forma, foi possível contratar médicos e profissionais da saúde, adquirir materiais clínicos para o diagnóstico e tratamento dos casos de dengue, comprar equipamentos, uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e utensílios necessários para o trabalho dos agentes municipais de endemias.
Para o secretário municipal de Saúde, Edson Antônio de Souza, os resultados foram positivos e refletem o número reduzido de casos de dengue em comparação com anos anteriores.
Ele explicou que embora não haja a obrigatoriedade da realização de prestação de contas, por se tratar de um repasse Fundo a Fundo, através do Termo de Cooperação, a Secretaria Municipal de Saúde está encaminhando ao Secretário de Saúde do Estado o detalhamento de todas as despesas executadas no período de 11 de março de 2011 a 23 de dezembro do mesmo ano.
Em conjunto, estão anexados os documentos comprobatórios que demonstram a adequada execução do objeto, cumprindo rigorosamente todos os princípios que norteiam a Administração Pública.