Secretaria de Políticas para Mulheres promove curso de decoração de festa infantil
Atividade será na segunda (25) e terça-feira (26); interessadas podem fazer suas inscrições, gratuitamente, pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056

O Centro de Oficinas para Mulheres (COM), da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), promove, na segunda (25) e terça-feira (26), o curso “Decoração de Festa Infantil”. Realizada das 14h às 17h em ambos os dias, a atividade será ministrada pela decoradora Vanessa de Castro, na sede da SMPM, que fica na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis.
Ao todo, estão disponíveis 15 vagas para mulheres a partir de 18 anos, e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056. Todos os materiais necessários serão fornecidos no local da atividade, e a oficina incluirá certificação para as participantes.
Durante a ação, as alunas receberão orientações sobre como iniciar sua atuação no mercado de festas, aprendendo a executar uma decoração temática com a utilização de bonecos, ilustrações e bexigas, entre outros elementos. Além disso, haverá uma atividade prática, envolvendo a montagem de guirlandas para balões, em nível iniciante.
De acordo com a decoradora Vanessa de Castro, que conduzirá as aulas, o objetivo é que as participantes já saiam do curso podendo atuar nessa área. “Entre outras dicas, vamos falar sobre locais onde as pessoas podem encontrar os materiais de decoração a preços acessíveis, e também sobre como obter inspiração e criatividade para fazer as decorações”, frisou.
A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, destacou que as atividades oferecidas pelo Centro de Oficinas para Mulheres visam à capacitação profissional das participantes. “Percebemos que a decoração de festas infantis é um mercado muito promissor atualmente, então esse curso busca oferecer ferramentas para essas mulheres, tanto para que empreendam como também para que utilizem esse conhecimento para uso pessoal e familiar”, disse.