Cidadão

Conjunto Vista Bela recebe mais de 500 pessoas na quinta edição do Projeto Estações

Mesmo com chuva, a população participou de diversas atividades como Kangoo Jump, zumba, dança e shows sertanejo e de pagode

No último domingo (7), o Conjunto Vista Bela tornou-se palco da quinta edição do Projeto Estações – Movimenta Londrina. Ao todo, mesmo com as chuvas que permaneceram durante toda a programação, mais de 500 moradores do bairro compareceram na Rua Eugênio Spoladore, de acordo com dados da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Este mês, o evento teve como temática o Dia dos Pais, por isso foi batizado de “Ó pai, ó”. A abertura do projeto foi às 14h30, com a apresentação dos alunos de Taekwondo, da Academia Madureira. Na sequência, quem participou pode dançar junto com a equipe Hop Kangoo, que mostrou como essa modalidade esportiva (que utiliza botas com amortecimento através de molas) é versátil e possibilita multiusos com o Kangoo Jump.

Foto: divulgação FEL

As pessoas também puderam ver a apresentação do cantor Nixon Costa, a aula de zumba com a professora Tati Trindade e o show de fechamento com Grupo Osara, que tocou samba e pagode. “Tudo foi sensacional. Mesmo com a chuva, todos se divertiram muito! Gostaria de agradecer a presidenta da Associação de Moradores do Conjunto Vista Bela, Vera Lúcia, e a todos que fizeram o evento ser possível”, disse o presidente da FEL, Marcelo Oguido.

Além das atrações mencionadas, durante todo evento, estiveram presentes os profissionais da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), que tiraram dúvidas da população sobre os programas habitacionais; e os agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que interditaram a rua para a passagem dos veículos e também levaram os bonecos agentes Pereira, Nina e Enzo, do projeto ”Arte nas Escolas” com intuito de conscientizar as crianças sobre a educação no trânsito.

Foto: divulgação FEL

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) também levou informações sobre o Estatuto do Idoso e os programas que possui. A Secretária Municipal de Saúde (SMS) repassou informações sobre as diversas endemias, como a dengue, e as formas de preveni-las. Os integrantes da organização social sem fins lucrativos Gerar também esteve presente e divulgou seu trabalho junto aos jovens que estão buscando uma oportunidade de emprego.

Os alunos da Escola Municipal América Sabino Coimbra também participaram, assim como os integrantes da Associação de Moradores do Vista Bela. De acordo com a FEL, a próxima edição do Projeto Estações já está sendo definida e a previsão é que o evento aconteça em setembro.

Texto: Isabely Ramos, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos