Cidadão

Comitê debate importância da amamentação de recém-nascidos

Enfermeira, Talita Bengozi, apresentará dados e considerações obtidas em sua dissertação de mestrado

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Comitê de Estímulo ao Aleitamento Materno de Londrina (CALMA), vai realizar na próxima quarta-feira (8), às 14h, a reunião mensal no Centro Pastoral Bom Pastor, rua Dom Bosco, 145, no jardim Dom Bosco. A reunião vai debater a importância do aleitamento materno .

A enfermeira Talita Bengozi vai apresentar sua dissertação de mestrado intitulada “Mulheres que mantém aleitamento materno exclusivo até o sexto mês: um relato de suas vivências”. Além dos estudos realizados por ela, estão na pauta da reunião os informes gerais sobre as atividades realizadas em prol da amamentação e a avaliação das ações desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

O Calma existe desde 1994 e oferece apoio a instituições de saúde com relação à implementação de ações de promoção, proteção e manejo do aleitamento materno, a fim de diminuir o número de mortalidade infantil doenças relacionadas ao desmame incorreto.

Participam do comitê a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Associação Médica de Londrina,  17ª Regional de Saúde, Núcleo de Odontologia para bebês, Pastoral da Criança, Universidade Estadual de Londrina, Instituto Federal do Paraná, Unifil, Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina e Região, Unimed, profissionais de saúde de Cambé e Rolândia, além de representantes da maternidade pública e de hospitais locais.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos