Após melhorias, Acesf libera capelas da Avenida JK para realização de funerais
Locais receberam uma série de melhorias, incluindo pintura interna e externa, troca da cobertura e do piso; além disso, equipes realizam reparos no corredor de acesso à área administrativa

No último sábado (27), a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) liberou as duas capelas mortuárias localizadas na Avenida Juscelino Kubitschek, 2948, em frente ao Cemitério São Pedro, para a realização de funerais.

Os locais estão recebendo uma série de melhorias, iniciadas no dia 10 de agosto, e por isso sua utilização havia sido suspensa temporariamente. Entre os trabalhos já executados, estão a pintura interna e externa, a troca da cobertura por telhas do tipo sanduíche – que esquentam menos e são mais fáceis de limpar – e reparos no piso exterior. As ações estão a cargo de servidores do próprio órgão, bem como de uma empresa terceirizada que possui contrato com o Município para a realização de serviços de manutenção.
De acordo com o superintendente da Acesf, Péricles Deliberador, as melhorias devem ser concluídas nos próximos dias. “A equipe ainda está finalizando a troca do piso do corredor lateral, que leva à área administrativa da Acesf, mas as capelas já estão funcionando normalmente e em melhores condições de atender à população”, disse.

Infraestrutura – Ao todo, a população londrinense tem à sua disposição 19 capelas municipais, além das mantidas por cemitérios particulares. Entre outras estruturas, a Acesf conta com a capela do Conjunto Ernani Moura Lima (zona leste), que foi entregue no início do mês após receber melhorias incluindo pintura interna e externa, reforma da cobertura, restauração da parte elétrica, limpeza e roçagem. Além disso, em julho, o órgão inaugurou duas novas capelas mortuárias na Avenida Guilherme de Almeida, onde anteriormente funcionava a sede da antiga usina de asfalto do Pavilon. O novo complexo possui área total construída de 276,94 m², com capacidade de realização de dois velórios simultâneos, pois conta com duas salas individualizadas para velórios, cada uma com copa, banheiros e área de convívio comum.