Destaques

Vista Bela recebe programa do Protejo

Vista Bela recebe programa do Protejo

Inscrições para as aulas serão realizadas neste sábado (25), das 8h às 11h30, na extensão do CRAS norte A

A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria de Assistência Social, vai realizar na próxima segunda-feira (27), às 8h, a aula inaugural do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo), no Residencial Vista Bela. As inscrições para o curso começam neste sábado (25).

Os interessados em participar das aulas devem procurar a extensão do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Norte A, para fazer a inscrição. Os funcionários estarão à disposição das 8h às 11h30. Existem 200 vagas para o programa, sendo que as aulas serão ministradas no próprio Residencial Vista Bela nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As turmas serão dividas em 30 alunos cada.

O Protejo é um programa assistencial para inclusão social de jovens e adolescentes. Ele se caracteriza como um modelo diferenciado de enfrentamento da criminalidade que prioriza a prevenção e faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Para participar não é exigido escolaridade mínima, sendo que o foco são pessoas de 18 a 24 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, esses são as principais vítimas e autores de violência e criminalidade.

O trabalho terá duração de um ano e estará focado na formação da cidadania por meio de atividades culturais, esportivas e educacionais. Haverá palestras sobre drogas, oficinas de música, dança e teatro, além de cursos de iniciação profissional.

Durante o período que estiverem no projeto, os jovens terão direito a lanche, uniforme, material didático e de higiene, além de uma bolsa benefício no valor previsto de R$ 100,00. Para receber a bolsa, os participantes deverão ter frequência mínima de 75% nas atividades desenvolvidas mensalmente. O benefício será pago pela Caixa Econômica Federal.

O projeto já existe no Parque Waldemar Hauer, no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS II), localizado na rua Rouxinol, 239, onde cerca de 30 alunos estão sendo beneficiados pelo programa.

Foto: Luiz Jacobs

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos