Projeto de empreendedorismo feminino da Prefeitura conclui primeiro módulo
Por meio da iniciativa “Conta com Elas”, a Countfly Tecnologia e a Secretaria do Trabalho estão oferecendo consultoria especializada a mulheres em diferentes estágios de negócio

Uma consultoria especializada, personalizada e que vai entregar um resultado concreto de evolução de negócios e aumento de faturamento. É exatamente isso que o projeto de empreendedorismo e empoderamento feminino da Prefeitura, o “Conta Com Elas”, está entregando a 20 empreendedoras de Londrina. A iniciativa é uma parceria da Countfly Tecnologia e da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER).
As mulheres contempladas pelo projeto haviam participado, em março, de uma ação formativa alusiva ao Dia da Mulher. Desde então, o curso foi sendo construído para chegar com qualidade e de forma assertiva às empreendedoras em diferentes estágios de negócio. A formação está sendo ofertada no modelo híbrido e concluiu, nesse sábado (17), o primeiro de três módulos.
Antes do início das aulas, todas as empreendedoras foram recebidas na Secretaria do Trabalho para um acolhimento e uma apresentação do programa “Conta Com Elas”. A partir disso, as empreendedoras foram inseridas na plataforma de ensino da Prefeitura, a Escola de Governo, e passaram a receber conteúdos semanalmente.
Junto do conteúdo, as cursantes têm acompanhamento diário e suporte por meio de um grupo de estudos no Whats App. O primeiro módulo trouxe conceitos introdutórios sobre diferentes temas, como finanças, planos de contas e preenchimento do canvas do negócio. Além da teoria, as empreendedoras tiveram exercícios para colocar tudo em prática.
Para alcançar o objetivo proposto, ao final de cada módulo, as empreendedoras participam de um encontro individual com a mentora do projeto, Analita Soto, que aborda como aplicar diretamente os ensinamentos no dia a dia do seu negócio. Na última semana, os primeiros encontros presenciais foram realizados.

Para o diretor de desenvolvimento e empreendedorismo da SMTER, Cristian Marucci, a proposta é algo inovador. “O ‘Conta Com Elas’ é um formato inédito de formação que trouxemos para a Secretaria do Trabalho. Com conteúdo de muita qualidade, acompanhamento diário e um atendimento individual que se propõe a mostrar os detalhes de como tudo que as empreendedoras estão aprendendo tem potencial para alavancar seus negócios, o projeto tem tudo para ser uma ferramenta transformadora para aquelas que desejarem e aproveitarem a oportunidade”, pontuou.
Marcucci ainda destacou a disposição da mentora Analita em transformar a vida das empreendedoras. “Tudo isso que está acontecendo só foi possível pela entrega e pela disponibilidade da Analita em realizar o projeto. Ela participou de todas as etapas de elaboração do curso, é uma contadora e uma empresária de sucesso e tem uma missão muito clara. Mais do que ensinar, ela estar aqui demonstra para nossas alunas que é possível, sim, ser uma mulher empreendedora, ser mãe e ser envolvida com as causas sociais que acredita”, agradeceu o diretor.
A mentora do “Conta Com Elas”, Analita Soto, é CEO da Countfly Tecnologia e da Personality Contabilidade. Ela lembrou como a sua trajetória profissional moldou sua atuação profissional. “Aos 17 anos, iniciei meu primeiro trabalho na APAE e, até hoje, sempre volto para dar um oi. Lá, aprendi a encarar o trabalho como lidar com pessoas e ter responsabilidade social. Desde então, desenvolvi esse senso de cuidado com o próximo. Acompanhar meus clientes e guiá-los até a prosperidade se tornou um propósito. Por isso, para mim, o ‘Conta Com Elas’ é tão especial. Sou muito grata à Prefeitura por abrir essa porta e às empreendedoras pela confiança”, afirmou Analita.