Defesa Civil registra três quedas de árvores e dois destelhamentos em Londrina
População pode pedir ajuda do Poder Público pela Central de Emergência 199 ou através do aplicativo de celular 153 cidadão

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), contabilizou até às 9h, desta quinta-feira (22), cinco ocorrências em devido às chuvas e ventos fortes dos últimos dias. Em Londrina, foram registradas três quedas de árvores, sendo duas na região oeste e uma na região central, além de dois destelhamentos em residências da região norte.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) foram registrados ventos com velocidade de 16,9km/h, com rajadas de 29,9km/h. O índice de precipitação está acumulado em 52,2mm.
A Defesa Civil Municipal prossegue monitorando as ocorrências e pede para a população comunicar a Central de Emergência 199 em caso de necessidade, para que seja prestado atendimento da melhor maneira e mais rápida possível. O órgão reforça, ainda, a disponibilidade do aplicativo 153 cidadão – disponível para qualquer celular – para o recebimento de pontos de alagamento, árvores caídas, destelhamentos, entre outras solicitações.