Destaques

Prefeitura amplia coleta seletiva em Londrina

Com  o São Jorge, Horizonte I e II, coleta seletiva englobará todos os bairros da cidade; técnicos farão trabalhos de orientação da população na terça-feira (2)

Prefeitura amplia coleta seletiva em Londrina

A Prefeitura de Londrina, através da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), vai implantar a coleta seletiva no Jardim São Jorge e no Horizonte I e II, região norte da cidade. A partir de terça-feira (9), cerca de 1.200 famílias da região serão beneficiadas com o programa.

Para a instalação da coleta, na segunda-feira (1), pela manhã, será realizada uma reunião técnica com os profissionais da CMTU, da Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e também os cooperados da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina (Cooper região), antiga Coopersil. A intenção é treinar o grupo que vai orientar a população. Na terça-feira (2), às 9h, o grupo de profissionais vai até os bairros para explicar o funcionamento da coleta seletiva  aos moradores da região.

De acordo com a coordenadora da coleta seletiva, Eliene Moraes, a partir da implantação da coleta seletiva no São Jorge, Horizonte I e II, toda a cidade passa a contar com este serviço. “Estas regiões não eram contempladas com a coleta seletiva, porque não havia um local adequado para o envio do material recolhido. Com a entrega do barracão de reciclagem do Horizonte II, isso se tornou possível. A partir de terça-feira (9), todos os bairros da cidade contarão com a coleta seletiva.”

Os 23 cooperados da Cooper região, que trabalham no entreposto norte B, são os responsáveis pela coleta nas residências. Ao todo, a cooperativa conta com 206 profissionais. Todas as terças-feiras, a partir das 8h, os cooperados passarão recolhendo os sacos verdes com os materiais recicláveis e entregarão novos para serem utilizados na semana seguinte. Os produtos recolhidos são enviados ao barracão, onde passam pela triagem e separação. Por fim, os materiais são vendidos para empresas da região.

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos