Operação Tapa-Buracos contempla 21 locais nesta sexta-feira (14)
Trabalhos incluíram uso de asfalto do tipo ensacado, que pode ser utilizado mesmo em condições climáticas adversas

Nesta sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) leva a Operação Tapa-Buracos a 21 pontos, localizados em diferentes áreas de Londrina. De manhã, três equipes estiveram em atividade, e os trabalhos foram realizados com asfalto ensacado em cinco vias da região central: a Avenida Aminthas de Barros e as ruas Goiás, Pará, Borba Gato e Mato Grosso.
Esse tipo de material possibilita que o serviço seja realizado mesmo em dias chuvosos, pois o asfalto ensacado pode ser colocado diretamente nas áreas danificadas, sem que o piso precise, necessariamente, passar por compactação automática.
Ainda pela manhã, o trabalho também foi feito, com asfalto do tipo CBUQ, nas ruas Senador Souza Naves, Pernambuco, Prefeito Hugo Cabral, Fernando de Noronha, Pio XII, Sergipe, Mossoró e Quintino Bocaiúva.
No período vespertino, duas equipes estão executando as atividades com asfalto ensacado em seis pontos: a Avenida São Paulo, o Terminal Urbano Central e as ruas Belo Horizonte, Farrapos, Santos e Paranaguá. Além dessas vias, as operações também contemplam a Avenida Higienópolis e a Rua Humaitá, onde o material utilizado é o CBUQ.
As atividades de manutenção asfáltica da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação são realizadas diariamente em Londrina, com o objetivo de manter o sistema viário em boas condições e favorecer a fluidez do tráfego.