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Empresas de Londrina podem disputar mais de R$ 3,5 milhões em cinco licitações

Pregões dos dias 25, 29 e 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro são oportunidades para negociar com a Prefeitura ainda este ano

Empresas de Londrina e Região Metropolitana de Londrina (RML), especialmente pequenos negócios, têm ao menos cinco oportunidades previstas para vender para a Prefeitura de Londrina por licitações ainda antes do fim de 2022.

No total, as cinco compras somam mais de R$ 3,5 milhões. As empresas preparam envelopes com documentos que devem ser entregues na Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC) e disputam pela internet, por um link posicionado em cada edital, por meio de uma videoconferência. Veja abaixo os detalhes de cada compra.

As oportunidades são divulgadas pelo Programa Compra Londrina, uma aliança entre a Prefeitura de Londrina, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), SEBRAE e Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) para incentivar as pequenas empresas locais a disputar vendas para o Município e órgãos públicos.

Foto: Vivian Honorato / arquivo NCom

Os produtos envolvem fornecimento por empresas de materiais e ferramentas para construção civil e marcenaria, aquisição de embalagens plásticas e carrinhos de transporte logístico, produtos veterinários e agrícolas e fornecimento de garrafas “squeeze” personalizadas, para estudantes das escolas municipais. Quase todos os blocos de negócios são para empresas de Londrina ou para empresas da RML.

“A Prefeitura de Londrina faz questão da participação das empresas locais nestas negociações”, diz Marcelo Frazão, coordenador do Programa Compra Londrina na Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP). “O mercado deve aproveitar: também estamos na nossa Black Friday – mas os compradores somos nós”, compara.

Como atrativos para as empresas, o Programa Compra Londrina destaca o prazo de pagamento mais rápido que na iniciativa privada: em média, a partir da entrega dos produtos, os pequenos negócios recebem, na conta, após 16 dias (o prazo contratual formal é de 30 dias).

A Prefeitura também orienta e dá suporte completo para qualquer empresa de Londrina interessada em como se preparar para as disputas e entender os detalhes dos negócios por licitação. “Não é preciso saber nada: ensinamos tudo”, garante o responsável pelo Programa.

OFICINA ON-LINE

Nesta 5ª feira, (17/11), a partir das 14h, até 16h, a Prefeitura promove a 29ª Oficina On-Line Mão na Massa – Como vender para a Prefeitura.

Na Oficina, as empresas vão aprender quais os documentos, como são feitas as disputas e principais detalhes das negociações em curso.

Empresas de Londrina interessadas podem se inscrever pelo formulário bit.ly/inscr29oficinacompralon.

Para participar, os interessados precisam apenas de um computador com áudio, vídeo e internet. Após a inscrição, a organização envia o link da Sala ao vivo de Videoconferência onde a Oficina acontecerá.

Confira as informações das licitações:

Foto: Emerson Dias / NCom

1 – Dia 25 de novembro (6ª feira), 13h: Pregão 327/2022 – Aquisição de carrinhos, caixas para transporte/organização e transpaleteira.
Valor total em disputa:
R$ 1.044.500,87. São 15 lotes com prioridade de disputa para Microempreendedores (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) da Região Metropolitana de Londrina (RML).
Página completa da negociação: bit.ly/pgv327_22_caixasetransp
Lista de materiais e preços em disputa: bit.ly/lotes_pgv327_22_caixasetransp

2 – Dia 29 de novembro (3ª feira), 13h: Pregão 329/2022 – Aquisição imediata de ferros, ferragens e similares.
Valor total em disputa:
R$ 883.453,07. São 20 lotes: 17 deles com prioridade para Microempreendedores (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) de Londrina.
Página completa da negociação: bit.ly/pgv329_22_ferros
Lista de materiais e preços em disputa: bit.ly/lotes_pgv329_22_ferros

3 – Dia 30 de novembro (4ª feira), 13h: Pregão 333/2022 – Aquisição imediata de produtos agrícolas e veterinários.
Valor total em disputa: R$ 197.161,71. São 18 lotes com prioridade de disputa para Microempreendedores (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) da Região Metropolitana de Londrina (RML).
Página completa da negociação: bit.ly/pgv333_22_agri_vet
Lista de materiais e preços em disputa:  bit.ly/lotes_pgv333_22_agri_vet

4 – Dia 6 de dezembro (3ª feira), 9h – Aquisição de garrafas personalizadas squeeze:
Valor total em disputa:
R$ 490.072,50. São dois lotes: um deles para Microempreendedores (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) de qualquer lugar do país.
Página completa da negociação: bit.ly/pgv340_22_squeeze
Lista de materiais e preços em disputa: bit.ly/lotes_pgv340_22_squeeze

5 – Dia 7 de dezembro (4ª feira), 9h: Pregão 325/2022 – Aquisição imediata de material de marcenaria. Valor total em disputa: R$ 571.071,11. São 37 lotes, sendo 35 deles com prioridade de disputa para Microempreendedores (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) de Londrina.
Página completa da negociação: bit.ly/pgv325_matmarcenaria
Lista de materiais e preços em disputa: bit.ly/lotes_pgv325_matmarcenaria

Mais informações para empresas: CompraZAP – 3372-4605

Para imprensa: Marcelo Frazão, coordenador do Programa Compra Londrina – 43 9.9141-1750

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