Cidadão

Prefeitura libera vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de seis meses

Neste sábado (19), das 7h às 19h, será realizada uma ação de vacinação voltada a esse público no Centrolab, com 300 vagas; agendamento deve ser feito no site da Prefeitura

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou, hoje (18), o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade a partir de seis meses até menores de três anos. No total, o Município recebeu 790 doses da vacina Pfizer Baby, destinada a esse público-alvo, da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa).

Neste sábado (19), das 7h às 19h, a SMS realizará uma ação de vacinação para 300 crianças dessa faixa etária no Centrolab (Rua Benjamin Constant, 500). O recebimento das doses pode ser agendado no site da Prefeitura (clique aqui). No ato da vacinação, os pais ou responsáveis devem comparecer munidos de seu próprio documento de identificação e da certidão de nascimento ou RG da criança.

Secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. Foto: Emerson Dias/NCom

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a vacinação prosseguirá durante a semana que vem, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de diferentes regiões de Londrina. “É importante que as pessoas que não conseguirem agendar a vacinação de seu filho para o sábado busquem as unidades através do site da Prefeitura durante a semana, pois haverá vagas disponíveis. Cerca de mil crianças foram cadastradas pelos pais e responsáveis no site da Prefeitura para receber a vacina, e a previsão é que a Sesa envie mais doses nos próximos dias”, disse.

Machado afirmou que a estimativa é que em Londrina haja entre 7 e 8 mil crianças na faixa etária que receberá as doses a partir de amanhã, e frisou a importância de que elas sejam vacinadas. Ainda segundo ele, está sendo observada uma tendência de elevação no número de casos de Covid-19, e não há outra medida cientificamente comprovada mais eficaz e segura para o enfrentamento da doença do que a vacinação.

“A baixa procura é um reflexo das dificuldades que temos enfrentado em relação à vacinação, não só da Covid-19 como também de outras vacinas, devido a fatores como fake news e supostos especialistas de internet que propagam teses equivocadas e prejudiciais. Porém, os estudos mostram que as vacinas têm tido uma boa resposta contra todas as variantes da Covid-19 encontradas, principalmente evitando a incidência de casos graves e os óbitos. É obrigação dos pais ou responsáveis garantir o direito à saúde e à vida das crianças através da vacinação. É preciso destacar, também, que as crianças que foram vacinadas contra a pólio podem receber a vacina contra a Covid-19 normalmente, não há qualquer contraindicação”, pontuou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos