Confira como ficam os serviços de limpeza em Londrina nesta semana
Programação da CMTU tem atividades nos bairros e área central, com capina, roçagem, poda de árvores e outras ações

Diversos bairros da região sul de Londrina receberão o serviço de capina e roçagem, executado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), entre esta segunda-feira (21) e o próximo sábado (26).
A ação será desenvolvida na Gleba Palhano, Terras de Davi, Terras de Santana, Conjunto Cafezal, Tarobá, Atlanta, Tito Leal, Jamile Dequech, Vivendas do Arvoredo, Residencial Madri e Jardim Mediterrâneo.

Na zona norte, os bairros a serem percorridos são os conjuntos Violin, Semíramis e Sebastião de Mello. Já na face leste da cidade serão atendidos a Vila Yara, Jardim Ideal, Castelo, Montecatini, Gleba Londrina e Marissol.
Nos jardins Colúmbia, Versalhes, Padovani e Pinheirinho, a CMTU fará a manutenção de espaços particulares cujos donos não cumprem com a determinação de limpeza prevista no Código de Posturas do Município. As atividades serão acompanhadas da emissão de multa aos responsáveis legais.
Outro trabalho a ser realizado nos próximos dias é a poda de árvores no Santa Rita e na Vila Casoni. A iniciativa tem como objetivo melhorar as condições de visibilidade das placas de trânsito, assim como aumentar a claridade nas vias durante a noite.

Realizado com o intuito de evitar pontos de alagamento em dias chuvosos, o serviço de desobstrução de bueiros e galerias pluviais será executado no Conjunto do Café.
Próximo dali, na rotatória entre as avenidas Alziro Zarur e Robert Koch, a CMTU fará o plantio de flores. As atividades de jardinagem serão desenvolvidas também nas proximidades da rodoviária, sob o viaduto da Dez de Dezembro com a avenida Leste-Oeste.
No Igapó II, que até janeiro recebe as comemorações do Natal de Londrina, a semana será de limpeza dos gramados, calçadas e sarjetas. O trabalho de asseio tem sido reforçado devido ao grande número de pessoas visitando as decorações no local.
Outros espaços de lazer, como o Zerão, o Aterro, a região da Barragem, lagos Norte e Cabrinha, continuarão a contar com retirada de resíduos, manutenção de lixeiras, remoção de detritos dos espelhos d’água e varrição.
Os varredores atuarão, ainda, no quadrilátero central e ao longo de avenidas como a Tiradentes, Arthur Thomas, Saul Elkind, Theodoro Victorelli, Henrique Mansano, São João e Guilherme de Almeida.
Por fim, a lavagem de pisos – cujo propósito é amenizar a sujeira causada pelos pombos que habitam a área central – contemplará o Bosque Marechal Cândido Rondon, o Calçadão, a Concha Acústica e a Praça da Bandeira, entre outros lugares.
Solicitações, denúncias e queixas da população sobre a limpeza pública em Londrina podem ser registradas na CMTU pelo telefone (43) 3379-7900. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.