Projeto de formação em Empreendedorismo recebe inscrições
Formação completa para quem deseja empreender conta com apoio da Sala do Empreendedor; aulas serão o presenciais e inscrições podem ser feitas online ou presencialmente

Quem deseja se tornar empreendedor ou está em início de atividades como pessoa jurídica e gostaria de um apoio para melhorar a gestão e o desenvolvimento do seu negócio tem uma grande oportunidade. O projeto Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas (Mega), da Gerar Londrina, está recebendo inscrições para uma formação completa.
O Mega conta com o apoio da Sala do Empreendedor e reunirá 35 empreendedores em potencial e também empreendedores iniciantes para uma imersão em empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas pelo formulário: https://bit.ly/projetomega. Quem preferir, pode ir até a Sala do Empreendedor na segunda-feira, das 8h às 14h, e fazer sua inscrição presencialmente.

O projeto Mega começa na próxima terça-feira (6) e terá aulas das 19h às 22h, durante duas semanas. Os encontros serão na sede da associação Alicerce, na rua Goiás, 581. As aulas vão de terça a sexta-feira e os participantes aprenderão conceitos de gestão, processo, marketing, atendimento e autoconhecimento. Uma segunda turma com mais 35 participantes deverá ser executada em janeiro e os interessados também já podem se inscrever.
O objetivo do programa é criar um ambiente favorável e colaborativo para que os ensinamentos sejam absorvidos. Para isso, é adotada uma dinâmica de gamificação na qual, após uma apresentação mais teórica, os alunos participam de atividades lúdicas e formativas e incorporam o conteúdo. O projeto já foi executado em Curitiba e terá sua primeira edição em Londrina.
Durante o programa, servidores da Sala do Empreendedor participarão de uma das aulas e vão listar todos os direitos e deveres de quem desejar se tornar Microempreendedor Individual (MEI), além de já fazerem o agendamento para o atendimento de formalização dos participantes que fizerem essa opção. Ao final, todos receberão certificado e terão direito a uma consultoria de 90 dias de acompanhamento com profissionais da Gerar.
Para o diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Cristian Marcucci, a iniciativa é uma grande alavanca para os empreendedores. “O Mega oportuniza a quem deseja empreender uma formação de base que é fundamental para que os negócios nasçam de forma sustentável. Muitos têm o desejo de se tornar empresários, mas não possuem o conhecimento de todas as barreiras que devem ser superadas e como passar por elas. O projeto vai entregar ferramentas para que o início e o crescimento dos empreendimentos possam superar esses obstáculos”, pontuou Marcucci.