Cidadão

Roda de conversa aborda importância dos limites no desenvolvimento infantil

Podem participar mulheres acima de 18 anos, mediante inscrição pelo WhatsApp (43) 99945-0056

Nesta quarta-feira (7), às 14h, a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM) vai promover uma roda de conversa com o tema “A importância dos limites no desenvolvimento infantil”, com a psicóloga Larissa Gobato. Podem participar mulheres acima de 18 anos, mediante inscrição pelo WhatsApp (43) 99945-0056.

A iniciativa será realizada, presencialmente, na sede do Centro de Oficinas para Mulheres (COM) (Rua Valparaíso, 189, no Parque Guanabara).  Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas.

A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, explicou que na agenda de cursos e oficinas do COM as ações educativas representam um dos pilares trabalhados.

Com relação ao tema, Rampazzo enfatizou que, quando se fala em educação de filhos, muitas mulheres acabam se deparando com muitas dúvidas. Por isso, segundo ela, é muito importante buscar orientações para pensar melhor essas questões. “A área de conhecimento da psicologia nos ajuda a entender os aspectos que envolvem as etapas do desenvolvimento infantil, especificamente no que se refere a importância dos limites para o crescimento e autonomia dos filhos”, disse.

A psicóloga Larissa Gobato, que conduzirá a roda de conversa, contou que será abordada a importância dos limites e do afeto na educação. “Falaremos sobre o quanto os limites são necessários para que a criança tenha segurança e se sinta cuidada e amada. Também sobre rotina, previsibilidade e sobre os 3Cs na educação (constância, consistência e coerência) e sobre as consequências que a falta de limites pode causar”, disse.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos