Destaques

Região sul recebe Praça da Juventude

Inauguração do espaço contou com atividades recreativas e esportivas como skate, vôlei de praia, futebol, futsal e dança

Região sul recebe Praça da Juventude

No último sábado (16), os moradores da região sul da cidade receberam do prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, as instalações da Praça da Juventude. A solenidade de inauguração aconteceu na avenida Guilherme de Almeida, s/n, ao lado da usina de asfalto Pavilon.

Região sul recebe Praça da JuventudeNo local, 15 profissionais e 30 estagiários do Projeto Futuro, que é coordenado pela Fundação de Esportes, realizaram diversas atividades com as crianças, adolescentes e idosos presentes. Foram desenvolvidas brincadeiras, aulas de alongamento, skate, vôlei de praia, futebol, futsal, hip hop, bola queimada, dança, recreação e caminhada.

A Praça da Juventude é um projeto em parceria com o Ministério do Esporte, que tem por objetivo a construção de complexos esportivos e de lazer que possam servir à comunidade. O espaço contempla quadra poliesportiva coberta, vestiários para os atletas, quadra de areia para a prática do vôlei de praia, pista de skate, campo de futebol, pista de caminhada, sala de administração e estacionamento.

Durante a entrega, o prefeito parabenizou todos os envolvidos na obra e lembrou a importância do esporte para o desenvolvimento social e cultural da população. Além disso, Kireeff disse que fará o possível para entregar a Praça da Juventude da zona norte no menor prazo possível.

“É uma emoção entregarmos uma obra como esta. Agradecemos os moradores que reivindicaram o espaço e lembramos que estamos dando continuidade aos trabalhos que vinham sendo feitos em outras gestões. O esporte cria oportunidades para os jovens e, por isso mesmo, esperamos entregar até abril um projeto de lei para a contratação de mais profissionais da área e pretendemos criar a assessoria especial para jovens, que cuidará das questões multidisciplinares e vai interagir com outras secretarias”, anunciou Kireeff.

Região sul recebe Praça da JuventudeO morador da região, Izael Pontes de Oliveira, de 55 anos, levou o filho para participar das atividades esportivas e elogiou o espaço. “Achei a praça muita bem construída, porque tem espaço para diversos esportes. Está excelente. Tudo muito bem organizado com várias brincadeiras. Nos finais de semana pretendo trazer meu filho para brincar aqui. Agora, esperamos que a população e o poder público zelem pela praça para que todos possam usá-la por um longe tempo”, disse Oliveira.

Para a adolescente Danielle Aparecida Trindade da Paz, a praça vai oportunizar mais atividades esportivas e de lazer para todos os moradores da região. “Achei o lugar bem legal. Vim para conhecer e quando tiver atividades aqui vou chamar meus amigos para vir também”, disse Danielle.

A área construída da Praça da Juventude é de 1.468,16 metros quadrados. Já o terreno mede 9.624.78 metros quadrados. O investimento foi de R$ 1.992.724,32 provenientes de uma parceria, na qual o Município investiu 12% do valor e o governo federal complementou com o restante. A construtora responsável é a Visatec Construções e Empreendimentos Ltda.

Sobre a segurança do espaço, o diretor-presidente da Fundação de Esportes (FEL), Elber Giovane de Souza, afirmou que a Guarda Municipal está fazendo-a e que seguranças particulares reforçarão os trabalhos. “A praça estará aberta à população diariamente e, desde sexta-feira (15), a Guarda Municipal já está fazendo a diligência. Vamos complementar o serviço e a partir de quarta-feira (20), os seguranças particulares farão a segurança 24 horas por dia”, disse.

As atividades realizadas na praça servirão de teste para a Fundação de Esportes, que fará um diagnóstico de desejabilidade social para adaptar os esportes e ações que a comunidade preferir. “Vamos levar em consideração a morfologia do local e as atividades escolhidas e melhor adaptadas à população da região. Essas informações serão encaminhadas para as demais secretarias municipais para que seja possível realizarmos um trabalho multidisciplinar e integrado com a assistência social, psicólogos, médicos e educadores físicos. O diagnóstico não levará em conta apenas a atividade esportiva, mas também o social e o cultural”, esclareceu o diretor-técnico da FEL, Ângelo Deliberador.

Fotos: N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos