Escola Municipal Carlos Kraemer terá “Bailinho de Carnaval” nesta sexta (17)
Programação, voltada aos alunos da unidade escolar, terá desfile de fantasias, contação de histórias e muita música popular e infantil

Ao longo de toda esta sexta-feira de Carnaval (17), as mais de 700 crianças matriculadas no Ensino Infantil e Fundamental da Escola Municipal Carlos Kraemer (Rua Tremembés, 791, Jardim Castelo) poderão participar gratuitamente do “Bailinho de Carnaval”. O evento é promovido pela direção da unidade escolar em parceria com a dupla de DJs responsáveis pela SoundKombi.
De acordo com a diretora da escola, Daniela Marchi Santos, a programação especial tem como objetivo apresentar o Carnaval como uma genuína manifestação popular brasileira. “Com a atividade, pensamos em celebrar junto com os alunos esta que é uma das datas comemorativas mais festejadas do Brasil. Estamos empenhados em organizar momentos lúdicos relacionados ao tema, sempre com muita diversão e informação. Teremos muitas brincadeiras, músicas, danças e um lanche especial com pipoca para toda a criançada”, contou.
Na programação divulgada pela escola, o line-up do Bailinho contará com um desfile de fantasias, contação de histórias dramatizadas e muita música, mais a participação especial do SoundKombi. “Estamos pedindo para que os alunos coloquem as suas melhores fantasias e que venham à escola participar deste momento de descontração e alegria. Reforçamos aos pais e responsáveis que não é necessário comprar uma fantasia, mas que usem sem moderação a criatividade para criar as peças das crianças”, ressaltou a diretora.
A professora do 1º ano do Ensino Fundamental, Francielle Tomaz Barbosa, é uma das integrantes da dupla de DJs que estará comandando a festa junto com os alunos. Segundo ela, ter a oportunidade de reunir as crianças para um momento de festa, como é o Carnaval, faz recordar que existem muitos motivos para comemorar. “Depois de um tempo tão difícil como a pandemia, em que passamos separados dos alunos, estar agora juntos na escola, celebrando, é algo muito especial. Por isso, eu e meu esposo preparamos um set bem legal para as crianças, com bastante música popular, sambas e músicas infantis também. Teremos ainda máquinas de bolhas de sabão e de fumaça, tudo para fazer com que essa tarde cultural seja inesquecível para eles”, finalizou.
Texto: Ana Almeida, sob a supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina