Destaques

Inscrições abertas para segunda turma do curso “Conte com Elas”

Voltado a empreendedoras, o curso ensina técnicas de gestão empresarial e financeira; aulas on-line serão realizadas de abril a setembro

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso Conte com Elas, que ensina técnicas de gestão empresarial e financeira para microempresárias. Realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) em parceria com a Countfly Tecnologia em Contabilidade, o curso é totalmente gratuito e on-line, com encontros semanais. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março, através do link https://bit.ly/contacomelas2023, e as vagas são limitadas.

Para participar, é preciso ser empreendedora, possuir um CNPJ ou ter interesse em formalizar ou abrir seu negócio ainda este ano. Após preencher o formulário virtual, será feito um contato para efetivação da matrícula, envolvendo a assinatura do termo de compromisso e responsabilidade na sede da SMTER, o que deverá ser feito até dia 10 de abril. No total, são ofertadas 20 vagas.

As aulas do curso serão realizadas na plataforma da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina, no período de 20 de abril ao dia 30 de setembro. Além das atividades virtuais, o cronograma também inclui quatro encontros presenciais obrigatórios, que serão agendados posteriormente.

Esta será a segunda turma do Conte com Elas, sendo que o primeiro grupo terá sua formatura na próxima terça-feira (14). O diretor de desenvolvimento e empreendedorismo da SMTER, Cristian Marucci, citou que o curso é voltado às mulheres empreendedoras que buscam aumentar a lucratividade e receita mensal de seu negócio, e reduzir custos desnecessários.

O conteúdo completo foi dividido em quatro módulos. E, dentre os temas abordados, as participantes vão aprender sobre análise SWOT pessoal, Inteligência Emocional, Plano de Contas Financeiro, Regime de Caixa e Regime de Competência, precificação, lucro e ponto de equilíbrio, capital de giro e reserva de emergência, Fluxo de Caixa e Livro Caixa, entre outros tópicos. No módulo I, voltado ao desenvolvimento pessoal, o curso terá apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Dentre as instrutoras e mentoras do curso, está a sócia-fundadora da Countfly Tecnologia, Analita Soto. Ela explicou que as alunas vão ter a oportunidade de conhecer mais sobre desenvolvimento pessoal, aprendendo a olhar para si, e sobre a gestão dos seus negócios e finanças. “Seja na área privada ou no poder público, não há nada igual a esse treinamento, porque vamos cuidar da mulher como pessoa e indivíduo. Na parte de gestão, vamos abordar a modelagem de negócios, para ela entender como é sua empresa e para quem irá vender. Em finanças, vamos falar das finanças pessoais, da empreendedora, e da empresa, já que é comum que para o MEI isso acabe se misturando”, afirmou.

Soto acrescentou que, seja para ter mais tempo em casa com os filhos, ou por estarem desempregadas, muitas mulheres optam pelo empreendedorismo como uma alternativa para suprir suas necessidades. “Normalmente, o empreender não é uma escolha, e sim uma necessidade. E com isso tudo se misturam o convívio familiar, a organização da casa, a empresa para gerenciar e os clientes. As finanças da casa geralmente são organizadas pela mulher, que precisa encaixar tudo isso dentro do seu dia e das suas horas úteis. Foi pensando nessa necessidade que as mulheres têm que desenvolvemos esse cronograma e seus conteúdos”, completou.

Para tirar dúvidas sobre o processo de inscrição ou obter outras informações, basta entrar em contato pelo e-mail mkt@countfly.com ou pelo telefone (43) 99917-0127.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos