Destaques

Workshop sobre ferramentas de pagamento on-line está com inscrições abertas

Curso será realizado no Centro de Oficinas para Mulheres na sexta-feira (24), às 15h; iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com Projeto Join

O Centro de Oficinas para as Mulheres (COM) está com inscrições abertas para o “Workshop: Inclusão Digital – Como funcionam os meios de pagamento online?”. O curso é aberto a todas as mulheres maiores de 18 anos e será realizado sexta-feira (24), no COM (Rua Valparaíso, 186, Jardim Guanabara), às 15h. Ao todo, são ofertadas 20 vagas para o evento, que é realizado em parceria da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) com o Projeto Join.

Este workshop abordará as funcionalidades do PIX, como criação de chaves, pagamentos e recebimentos. Também serão abordados assuntos como: geração e pagamento de boletos; como enviar comprovantes e outros. Para se inscrever, é necessário entrar em contato com o COM, através do WhatsApp (43) 9 9945 0056, ou na página do Instagram da SMPM.

Segundo a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, o curso integra o Programa de Inclusão Digital, promovido pela pasta há alguns anos. “Essa parceria com o Projeto Join já acontece desde 2021, quando tivemos nossas primeiras turmas formadas na área de Tecnologia da Informação, em que foram ministradas aulas de noções básicas de programação. Em 2023, retomamos essas atividades e, no último sábado, já tivemos a oficina de funções do celular. Ao longo de todo este ano teremos ainda outras propostas de workshop, pensando sempre na questão da inclusão digital”, frisou.

Para a analista de dados e voluntária do Projeto Join, Ana Claudia de Moura Silva, o grande objetivo dos workshops promovidos em parceria com a SMPM é trazer estabilidade e independência financeira para as mulheres. “Nessas atividades, trabalhamos os processos de inclusão digital de forma que as nossas participantes se empoderem financeiramente, e ensinamos a serem independentes em seus negócios. Então, vamos abordar alguns dos processos básicos dos meios de pagamentos para que as mulheres consigam fazer as transações financeiras de seus negócios, como venda de produtos e outros tipos de mercadorias”, contou.

Texto: Ana Almeida, sob a supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos