Cidade

CMTU irá orientar o trânsito no acesso à UEL durante a 2ª fase do vestibular

Ação visa facilitar o acesso de estudantes ao campus da Universidade Estadual de Londrina

Com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes ao campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que, a partir de domingo (2), inicia a aplicação das provas da segunda fase do vestibular 2023, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irá monitorar e orientar o tráfego de veículos no entorno da instituição.

A operação será realizada das 12h às 14h, para garantir a fluidez dos veículos no período que antecede o início das avaliações. Os agentes municipais estarão a postos na rotatória da Rua Prefeito Faria Lima com a Avenida Aniceto Espiga; na alça de ligação da marginal da PR-445 com a Aniceto Espiga, assim como no cruzamento entre a Rua Ana Porcina de Almeida e a Avenida Presidente Castelo Branco.

Esta última via, inclusive, funcionará em sentido único (nas duas pistas) da rotatória com a Rua da Paz, onde está localizada a praça Mahatma Gandhi, até as proximidades do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), ponto a partir do qual será possível chegar aos demais centros de estudo ou deixar o campus.

Todas as entradas da UEL estarão liberadas e não está prevista a interdição total de vias. Além da CMTU, também a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) participarão do controle do tráfego nas imediações da universidade.

Para os que optarem pelo transporte coletivo para chegar à UEL, as opções são tomar as linhas 305 – Campus Universitário, 307 – Avelino Vieira, 315 – Colúmbia e 904 – Terminal Vivi | UEL | Terminal Acapulco, cujos horários de partidas estão disponíveis para consulta no site da cmtu.londrina.pr.gov.br. As linhas serão monitoradas e, em caso de necessidade, receberão ônibus extras.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos