Cidadão

Dia D do trabalhador com deficiência reúne dezenas de pessoas

Evento de inclusão social e profissional da Prefeitura de Londrina contou com a participação do empresariado local, entidades e da comunidade PcD

Na última sexta-feira (31), o trabalhador considerado pessoa com deficiência (PcD), que passou pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), pôde vivenciar um momento diferente. Realizado pela Prefeitura de Londrina, o “Dia D da pessoa com deficiência” reuniu oportunidades de emprego, qualificação profissional, opções de esporte, lazer e serviços para mais de cem pessoas que passaram pelo evento.

Foto: Daniela Fernandes / divulgação

No total, foram 113 encaminhamentos para cerca de 50 trabalhadores nas mais de 130 vagas de emprego ofertadas em 29 funções diferentes. Esses trabalhadores tiveram o primeiro contato com os setores de Recursos Humanos (RH) das empresas, sendo que o processo de seleção terá continuidade nas próximas semanas. Além disso, foram prestadas informações sobre diferentes serviços ao longo do evento.

O “Dia D” contou com 17 empresas de diferentes segmentos, formações profissionais gratuitas ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), orientações de profissionais do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e oportunidades de esporte, saúde e lazer com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda em exercício, Cristian Marcucci, comemorou o sucesso do evento. “Ficamos felizes em ver, que toda a dedicação da nossa equipe é premiada com a presença dos nossos trabalhadores. A função social do ‘Dia D’ é, essencialmente, promover esse encontro entre as oportunidades e as pessoas que buscam essa inclusão produtiva. Quando a comunidade PcD vem em peso e nos dá feedbacks positivos sobre o evento, é motivo de muito orgulho e a nos dá a sensação de dever cumprido”, pontuou.

Foto: Daniela Fernandes / divulgação

Marcucci agradeceu aos parceiros e empresas participantes. “Todo o empenho da nossa equipe só tem sentido se as empresas da cidade topam nossa empreitada e participam conosco da ação. Somos gratos a todos os participantes, que mobilizam suas equipes de RH e fazem questão de estar no ‘Dia D’. Foram mais de 100 chances de emprego e que, com certeza, terão uma repercussão positiva para todos os envolvidos”, afirmou.

Para a presidente do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Ghislaine da Silveira, ações como essa promovem a autonomia e a inclusão da pessoa com deficiência. “Esse evento todo acontecendo em prol das pessoas PcD é uma grande conquista. Com o trabalho, a pessoa com deficiência garante a cidadania, cresce como cidadão e contribui como pessoa. Proporcionar que eles venham, conheçam as organizações e tenham acesso às vagas é muito importante. Parabéns pelo belo trabalho e por mostrar às empresas de Londrina a importância da diversidade”, finalizou a presidente.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos