Sistema Único de Assistência Social é objeto de Conferência
Serão eleitos os membros da sociedade civil e os usuários da assistência social que vão compor o Conselho Municipal de Assistência Social
Com o objetivo de debater a gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Conselho Municipal de Assistência Social de Londrina realiza a X Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro será realizado na Igreja Evangélica Sagradas Missões de Londrina, localizada na rua Caraíbas, 424, Vila Casoni. O evento começa amanhã (2), às 16h, com o credenciamento dos observadores e delegados. Na sequência, às 17h, terá início a mesa de abertura. A conferência terá sequência no sábado (3).
Em pauta, debater e avaliar os avanços alcançados com a implementação de políticas públicas de assistência social. Além disso, os desafios existentes para a consolidação das políticas governamentais serão objeto de deliberação.
Para o desenvolvimento da Conferência Municipal, foram realizadas 37 pré-conferências na cidade, que contaram com a participação de 1.810 pessoas. De acordo com a presidente do Conselho, Sandra Bianconi, o resultado dos trabalhos das pré-conferências serão debatidos e votados na X Conferência.
“As conferências são realizadas a cada dois anos e para prepará-las são realizadas as pré-conferências, quando as necessidades de qualificação dos serviços e as ações que precisam ser feitas na cidade são apontadas. Além disso, durante a conferência serão eleitos os membros da sociedade civil e os usuários da assistência social que vão compor o Conselho Municipal nos próximos anos, o que garante o efetivo controle social e participação popular nas deliberações e acompanhamento da política pública”, explicou Sandra.