Londrina apresenta crescimento de 18% em geração de emprego
Em julho, setores que mais geraram postos de trabalho em Londrina foram serviços e construção civil
O mercado de trabalho londrinense gerou, em julho, 392 postos de trabalho com carteira assinada, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados ontem (21). O resultado mostra um crescimento de 18,78% em relação ao mês de junho. No mês anterior, foram abertos 330 novos postos de trabalho, o que demonstra que o emprego formal na cidade vem mantendo sua trajetória de crescimento.
O desempenho positivo de Londrina é resultado da geração de 9.160 admissões e 8.768 desligamentos no mês de julho. Os setores de atividade econômica que mais contribuíram para o resultado positivo foram da área de serviços com 535 postos de trabalho e a construção civil com 17 novas oportunidades. Já nos setores relacionados à agropecuária, comércio e indústria houve um decréscimo de 7, 34 e 119 contratações respectivamente.
Os cargos que mais contrataram em julho foram o de operador de processo de moagem, com 280 novos postos; alimentador de linha de produção com 231 novos empregos formais; servente de obras, com 92 contratações; e de cozinheiro com 56 novos postos.
De acordo com a secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Kátia Marcos Gomes, a Agência do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional do Emprego (Sine) contribuiu com 70 novas contratações, o que correspondente 0,76% dos 9.160 de trabalhadores contratados formalmente, em toda a cidade.
Foto: Luiz Jacobs