Cidade

Usina Cultural realiza Arraiá “Usina Julina” no domingo (9)

Festividade com entrada gratuita terá atrações de música, exposição artística, comidas típicas e empreendedores locais; a vila cultural tem patrocínio da Prefeitura

A Usina Cultural promove neste domingo (9), a partir das 15h, o Arraiá Usina Julina, festa que contará com a participação de empreendedores, oferecendo ao público comidas, brechó, exposição de artes, show e discotecagem. A entrada é gratuita até as 17h, sendo cobrado depois uma taxa de R$ 5 por pessoa. A vila cultural fica localizada na avenida Duque de Caxias, 4.159. 

Essa é a primeira edição do Arraiá feita no mês de julho na Usina Cultural. A programadora cultural do evento, Nathalia Vicente, contou sobre as expectativas para essa edição. “Esperamos uma festa bem bonita e animada, e todos estão convidados a participar e aproveitar a programação preparada. Queremos que a Usina prossiga a todo vapor com diferentes eventos para o público”, disse.

E Vicente explicou também que o critério para a escolha dos expositores do Arraiá foi trabalhado no sentido de trazer estilos variados que agradem a diversos públicos, sem sair da temática de festas julinas. “A ideia é que o evento tivesse diversidade sonora para também convidar um público mais diversificado para o espaço. Por isso, vamos ter samba, forró e discotecagem de ritmos latinos, entre outros”, adiantou. 

Na parte musical estarão presentes a dupla Duo Transborda (@duotransborda) com Camila Taari e João Rigoni, que vai contar com a parceria da musicista Suy Alves (@suyanealvess). Terá também a presença do Trio Maestro (@triomaestro), que vai representar um pouco do forró com os artistas Rodolfo Rainer, Palhaço Marimba e Thainara Pereira. E a programação sonora ainda contará com a presença de VIKI (@_vi1ky).

A cantora Camila Taari vai participar da feira com o Duo Transborda. Desde criança, o tema arte e música faz parte da sua vida. “Essa é uma boa oportunidade para as pessoas prestigiarem a usina e a arte local, e teremos um repertório atraente para todo mundo curtir. A Usina é um espaço pelo qual tenho muito carinho, que já me acolheu na produção de diversos projetos, e onde já assisti a muitos colegas e participei de eventos. Espero que a festa julina traga de volta essa tradição para a Vila. Para mim é um prazer fazer parte deste evento tão lindo. Escolhemos um repertório de sambas clássicos, de 1920 a 1990, o fino do samba”, afirmou.

Outros expositores que estarão presentes são a Loja Madá (@lojamadacoletiva), com produtos locais feitos manualmente; e para incentivar a moda sustentável, o Brechó Fusca Azul (@brecho.fuscazul) e o Velvet Garimpos (@velvetgarimpo____), e outros produtores locais como o Atelie Zanza Roles (@ateliezanzarobles), Dona Maria Ateliê (@donamaria__atelie), artes personalizadas com Rafa Tolújì (@6brafa) e finalizando com a presença da loja Trecools (@trecools_). E ainda conta com comes e bebes da Mara Tapajós, com sua loja Amor em pedaços (@_amorempedacos08).

A vila cultural Usina Cultural recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Texto: Giulia Carradore, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos