Bibliotecas Públicas de Londrina promovem oficinas e contações de histórias infantis
Nesta quarta (4) e quinta-feira (5), serão realizadas ações dos projetos “Quartas Criativas” e “Toda Quinta tem História”, voltados para crianças e escolas de educação infantil

Nesta quarta-feira (4) o projeto “Quartas Criativas: entre livros e artes” terá duas sessões, às 9h30 e às 14h30, na Biblioteca Pública Infantil de Londrina (Praça 1º Maio, 110, Centro). Participarão da atividade os alunos do Colégio PGD, com idade entre 9 e 11 anos, mas outras crianças também são convidadas a comparecer. A ação é gratuita, não sendo necessário fazer inscrições prévias.
O livro escolhido para este encontro é a obra “O Macaco e a Banana”, um conto popular adaptado por Heloisa Prieto, que faz parte da coletânea “Lá Vem História”. A mediadora do encontro é a professora da Rede Municipal de Educação e idealizadora do projeto, Renata Suzue.

Logo depois da contação da história, as crianças presentes irão participar de uma oficina criativa, em que irão fazer desenhos com técnicas de pintura. É necessário que as crianças levem pincéis e tinta guache, que serão utilizados na oficina.
Já na quinta-feira (5), o projeto “Toda Quinta tem História” inicia a programação deste mês, em que Suzue contará a história do livro “Orelhas de Mariposa”, de Luísa Aguilar e André Neves.
Suzue explicou que o livro foi escolhido devido aos autores possuírem uma sensibilidade poética e lúdica para tratar de assuntos sensíveis, como o preconceito, bullying e situações de vulnerabilidade econômica. “A linguagem artística do texto e da arte, ilustrada ricamente por André Neves, faz toda a diferença nesta linda história. É uma narrativa cheia de surpresas, em que a protagonista mostra ter uma base emocional forte: o amor da mãe”, falou a professora.
O encontro será realizado às 9h30 na Biblioteca Ramal Vila Nova (Rua Purus, 45), e às 14h30 na Biblioteca Pública Infantil.
Texto: Rebeca Vernillo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.