Defesa Civil de Londrina contabiliza 43 quedas de árvores após temporal que atingiu a cidade
Todas as regiões do município foram afetadas pela chuva. Houve ainda sete destelhamentos
A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), acompanha os estragos causados pelo temporal e pelo vendaval que atingiu a cidade no final da tarde de ontem (4), por volta das 17h.
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Londrina foi atingida por um temporal e rajadas de vento que chegaram a 103 Km/h, classificado no nível 10 da escala Beaufort. Até às 10h30 de hoje (5), houve registros de queda de 43 árvores e sete destelhamentos. Uma pessoa foi atingida em seus membros inferiores após a queda de uma árvore, e posteriormente recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros.
Foram registrados bloqueios de vias, danos na rede elétrica, danos em muros, residências, e em veículos. A Defesa Civil recebeu cinco chamados solicitando lonas. O órgão segue acompanhando e dando suporte aos demais operadores dos serviços públicos.
Mais informações sobre pontos atingidos podem ser repassadas para o telefone de emergência 199, da Defesa Civil. O poder público continua acompanhando a ocorrência para prestar o pronto atendimento em caso de necessidade.