Atletas de Londrina participam da 3ª edição do Paraná Combate
De quinta (12) a domingo (15), 167 atletas de seis modalidades representarão o município em Cascavel, dentre eles o lutador de kickboxing Guilherme Belarmino
Entre os dias 12 e 15 de outubro, atletas de Londrina participam da 3ª edição do Paraná Combate. Este ano, a delegação londrinense integra o torneio com 167 atletas de seis modalidades: taekwondo, karatê, kickboxing, judô, jiu-jitsu e luta olímpica (wrestling). Esses atletas são patrocinados pela Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes (FEL).
O Paraná Combate é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), com o apoio das federações de lutas e, nesta edição, em parceria com a Prefeitura de Cascavel. Ao todo, 2 mil atletas de 87 municípios irão competir em dez modalidades: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling. As categorias do evento são juvenil, entre 15 e 17 anos, e adulto, acima de 18 anos.
Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, a expectativa para a competição é muito grande e a delegação londrinense espera obter bons resultados e tentar o pódio nas categorias em que está disputando. “A gente vem preparando várias modalidades da luta com os atletas e um dos maiores objetivos do Feipe é fazer uma ótima participação no Paraná Combate. Estaremos em dez modalidades disputando o título de melhor do Paraná. Até domingo (15), em Cascavel, vamos acompanhar e torcer pelos nossos atletas de renome, para que retornem com muitos títulos”, ressaltou.
Nesta quarta (11), a delegação de Londrina chega na cidade de Cascavel e, entre os atletas que irão competir pelo pódio, está o lutador de kickboxing, Guilherme Belarmino, atual bicampeão do torneio e detentor de dois títulos dos Jogos Abertos. Ele, que irá lutar na categoria Low Kicks (LK) -86kg e terá sua primeira luta na quinta (12) no período da tarde, contou que a preparação para a competição está muito boa. “Estou usando o Paraná Combate de teste para o Campeonato Mundial, que será em novembro. Os demais atletas também seguem treinando para as demais competições do ano, ou seja, estamos muito bem preparados” contou.
Texto: Luiza Arlindo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.