Centro de Oficinas para Mulheres terá Workshop de Nutrição Acessível nesta sexta (27)
Foco da ação é fornecer informações, incentivando a alimentação saudável e acessível para promover saúde e bem-estar; as inscrições são gratuitas

Mulheres a partir dos 18 anos de idade, residentes na área urbana de Londrina e nos distritos, podem participar nesta sexta-feira (27), às 14h, do workshop de Nutrição Acessível, realizado na sede do Centro de Oficinas para Mulheres (COM). Parte da Campanha Outubro Rosa 2023, a atividade é ofertada gratuitamente em parceria pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Siemerc Londrina e Instiemerc.
O workshop consistirá em um encontro descontraído, acompanhado de um café da tarde, onde a nutricionista Célia Nunes abordará a importância do autocuidado através de uma alimentação saudável e acessível, garantindo assim a saúde e o bem-estar da mulher. O espaço do COM fica na Rua Valparaíso, esquina com avenida Higienópolis, Jardim Guanabara.
As interessadas em participar devem entrar em contato pelo WhatsApp do COM – (43) 99945-0056. Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas para a ação.
Segundo a gestora do Siemerc Londrina, Andreia Furtado Viana, a intenção do workshop é mostrar maneiras e possibilidades reais de praticar uma nutrição saudável e acessível, apresentando tipos de alimentos a serem comprados e utilizados no dia a dia. “Nem sempre é fácil conseguirmos manter uma alimentação saudável e barata ao mesmo tempo, mas isso é possível, ao contrário do que muitas pessoas acreditam e propagam. A nutricionista Célia Nunes, contratada para a ação pela Siemerc, dará orientações nesse sentido, ajudando as participantes a saber como melhorar seus hábitos alimentares, algo que impacta na saúde e traz benefícios, e de um jeito que caiba no orçamento. O tema é abordado neste mês de outubro que debate assuntos importantes sobre a saúde das mulheres”, disse.
Viana contou que a atividade foi elaborada com a proposta de ser um encontro leve, para fornecer informações de forma mais informal, para além de uma aula teórica convencional. “A ideia é mesmo que as inscritas aprendam a cuidar melhor da saúde de maneira descomplicada e possam tornar sua rotina mais saudável. Será oferecido um café em um momento agradável, onde elas poderão conversar com a nutricionista e tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. Ainda serão sorteadas duas consultas com retorno com a nutricionista responsável”, informou.
A gerente do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), Carina Souza, destacou que conversar sobre nutrição saudável e acessível faz parte dos objetivos trabalhados pela própria SMPM em seus cronogramas. “Temos várias frentes de ações voltadas para benefícios à saúde da mulher. Hoje o COM mantém parceria com a Unopar/Anhanguera em atividades junto aos cursos de Fisioterapia e Odontologia, além de atendimento psicológico para vítimas enlutadas de Covid-19. Também estamos viabilizando iniciativas junto a voluntários para práticas de atividades físicas, fizemos recentemente aulas de yoga terapêutica e dança do ventre, e pretendemos continuar oferecendo oportunidades similares regularmente para atender essa demanda que é grande. Fora isso, o Centro ainda realiza workshops e oficinas levantando temas ligados à saúde”, relatou.