Economia de recursos: Kireeff unifica secretarias
Com as mudanças a prefeitura vai reduzir os gastos com a máquina pública e aplicar esta economia em políticas públicas de benefícios imediatos
O prefeito Alexandre Kireeff enviará à Câmara Municipal projeto de lei criando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável. Na próxima semana o prefeito também marcará audiências públicas para expor e discutir a iniciativa junto a instituições e comunidade. Com a nova Secretaria, a administração pretende aumentar a eficiência dos serviços públicos, reduzir o custeio e aplicar essa economia em políticas públicas de benefícios diretos para as comunidades. Cálculos ainda superficiais apontam para uma economia de mais de meio milhão de reais por ano no custeio.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável vai absorver atividades de outras secretarias e manter o tripé da sustentabilidade social, econômica e ambiental. Permeia esses estudos a insistente perseguição em busca da eficiência das gestões de cada setor a ser criado ou reestruturado.
Estudos feitos por técnicos da prefeitura mostram que, com racionalidade é possível reduzir custos sem prejudicar a abrangência da prestação de serviços. Ao contrário disso, a mudança vai conferir eficiência às atividades.




