Cidadão

Guarda Municipal localiza na zona rural homem foragido pelo crime de estupro de vulnerável

Idoso de 74 anos estava sendo procurado pela Polícia Civil e foi encontrado pela Patrulha Rural da Guarda Municipal

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio da Guarda Municipal de Londrina, informa o balanço dos principais serviços e atendimentos prestados à comunidade londrinense durante o último final de semana, entre os dias 1 e 3 de março.

A Patrulha Rural da Guarda Municipal realizava ronda preventiva pelo patrimônio Taquaruna, região sul da cidade, por volta das 17h de sábado (2), quando recebeu uma informação de que havia um homem foragido da justiça próximo ao posto de saúde.

Os guardas chegaram no endereço e deram voz de abordagem ao homem, um idoso de 74 anos que, segundo informe divulgado pela Polícia Civil há alguns dias, está condenado a 15 anos de dez meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável e produção de pornografia infantil. Os crimes foram praticados contra uma criança de três anos em 2019.

Durante a abordagem, o foragido informou que estava ciente da situação e não ofereceu resistência. Os guardas deram cumprimento à ordem judicial e o encaminharam para o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL) do Departamento de Polícia Penal do Paraná.

Foto: Divulgação / Defesa Social

Termo de constatação

No final da manhã de domingo (3), a central telefônica da Guarda Municipal recebeu uma denúncia de que alguns cidadãos estavam realizando um churrasco fogo de chão no meio de uma das rotatórias da avenida Jamil Scaff, região leste. A ação estava gerando muita fumaça, o que incomodou as pessoas que passavam pelo local.

A equipe que faz ronda pela área foi até o endereço para verificar e constatou o fato. Em seguida, os responsáveis foram identificados, porém não apresentaram um documento que permitisse que isso acontecesse. Os guardas então solicitaram que eles desmontassem o aparato e lavraram um termo de constatação em nome dos responsáveis.

Fiscalização de trânsito

Na sexta-feira (1) à noite, uma equipe da Guarda Municipal flagrou uma caminhonete estacionada irregularmente próximo ao prédio de uma universidade localizada na avenida Juscelino Kubitscheck, região central. Ao consultar a placa os guardas constataram que havia mais de R$26 mil em débitos. Por isso, foram lavrados os autos de infração de trânsito e feito recolhimento ao pátio municipal.

Durante a noite de sábado (2), as equipes de fiscalização de trânsito da Guarda Municipal realizaram uma ação de fiscalização nas proximidades do Zerão para atender denúncias de veículos estacionados irregularmente em frente aos portões de residências, entre outros locais proibidos.

Foto: Divulgação / Defesa Social

Ao todo, 18 veículos foram fiscalizados, dos quais seis foram recolhidos ao pátio municipal por estarem estacionados impossibilitando os moradores de saírem de suas casas. Dentre os veículos removidos, dois estavam com débitos na documentação que somavam aproximadamente R$25 mil.

As equipes de fiscalização de trânsito da GM realizaram um bloqueio fiscalizatório na avenida dos Pioneiros, região leste, durante a noite de ontem (3). No total, 35 carros e sete motos foram alvos da fiscalização, dos quais nove carros e uma motocicleta precisaram ser removidos ao pátio municipal devido ao flagrante de irregularidades na documentação. Durante toda a ação foram lavrados 25 autos de infração de trânsito.

Demais atendimentos

No decorrer do fim de semana, o serviço de segurança pública foi intensificado pela GM de Londrina ao redor das unidades de saúde, escolas, áreas de lazer, praças, centros esportivos e outros locais onde havia concentração de pessoas. A Guarda Municipal segue à disposição da população por meio do aplicativo 153 Cidadão, ou pelo telefone de emergência 153.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos