Biblioteca Infantil recebe contação da história “O guardador de águas” na quarta (13)
Encontros acontecem às 9h30 e às 14h30 e são parte da programação das Quartas Criativas; atividade contará com uma oficina criativa de desenho

Nesta quarta-feira (13), o projeto de contação de histórias Quartas Criativas apresentará o livro “O guardador de águas”, de Manoel de Barros. Serão realizados dois encontros na Biblioteca Pública Infantil de Londrina, um às 9h30 e o outro às 14h30. A unidade fica na Praça 1° de Maio, 110, em frente à Concha Acústica (Centro). O encontro é aberto a crianças de todas as idades, e não é necessário efetuar inscrições para participar. A mediação será feita pela professora e pedagoga Renata Suzue, que atua na Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
Segundo Suzue, o livro desta semana foi escolhido com a intenção de apresentar a poesia de Manoel de Barros para as crianças, levando em conta a presença da natureza em seus poemas, o cenário lúdico e a brincadeira com palavras. “Irei compartilhar também com as crianças, durante a mediação da leitura, alguns poemas do autor, cantados em arranjos do grupo Crianceiras”, contou.
Após a leitura, será realizada uma oficina criativa de desenho, em que as crianças poderão criar seus próprios personagens. “Uma narrativa visual é composta por um personagem que contemple três aspectos: expressão, ação e sensação (o sentimento)”, explicou Suzue.
A atividade contará com três potes contendo papéis com palavras diversas, para inspirar os participantes.
Texto: Fernanda Ortenzi, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.