Prefeito assina contrato de avaliação patrimonial da Sanepar
Empresa fará uma auditoria independente que auxiliará o prefeito na tomada de decisão sobre o destino dos serviços prestados
Amanhã (16), às 10h, o prefeito Alexandre Kireff assinará o contrato com a empresa Ceres Inteligência Financeira Ltda, de Belo Horizonte, para que ela realize, por meio de uma auditoria independente, a Avaliação Financeira Patrimonial da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), responsável pelo serviço de abastecimento de água e esgoto, em Londrina, desde 1973. A assinatura do contrato será na sala de licitações da Prefeitura, localizada no térreo do prédio, na avenida Duque de Caxias, 635.
Esta auditória/consultoria será independente e não beneficiará nenhuma das partes envolvidas. Os serviços incidem em conhecer as vulnerabilidades, o patrimônio envolvido na concessão de água e esgoto, quanto foi investido, o que já foi depreciado e quanto já foi pago pela própria população.
De acordo com o assessor executivo da Prefeitura, Carlos Alberto Geirinhas, após a avaliação, que tem prazo de seis meses para ser realizada, a Prefeitura terá subsídios para decidir o que fazer, com três possibilidades de resolução. “Poderemos municipalizar o serviço, realizar uma negociação com a Sanepar por meio de um novo contrato ou, então, realizar uma nova licitação”.
Ainda segundo Geirinhas, o serviço prestado pela Sanepar é de extrema importância para a cidade e foi bem executado até o momento. Por meio de esforços conjuntos da administração pública e da empresa, Londrina está em 12º lugar, no país em qualidade de saneamento básico.
Durante o ato da assinatura estarão presentes: o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, o assessor executivo Carlos Geirinhas, e representantes da empresa Ceres Inteligência Financeira Ltda. A Sanepar foi convidada a participar da solenidade.