Projeto de caiaque polo abre vagas gratuitas para alunos de 10 a 14 anos
Aulas são realizadas nas terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30, na Escola de Canoagem e Remo do Iate Clube
O Instituto Rema de Londrina abriu vagas para uma nova turma de alunos que queiram praticar o caiaque polo. As aulas são gratuitas e destinadas a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com vagas limitadas a 20 alunos. As atividades serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30, no espaço do Iate Clube, localizado na Avenida Higienópolis, 2.135, ao lado do Lago Igapó.
Para essa nova turma são oferecidas 20 vagas, 10 para meninos e 10 para meninas. O critério exigido para quem quer participar é que já saiba nadar. As inscrições devem ser feitas diretamente com o instrutor das atividades, Gelson Moreira, através do Whatsapp (43) 9 9956-2238.
A primeira aula dessa nova turma de caiaque polo será já na próxima semana, dia 2 de julho, mas as inscrições continuarão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. Os treinamentos serão focados nos fundamentos básicos da canoagem e do caiaque polo, mas caso haja interesse dos alunos, no próximo ano poderão integrar a equipe competidora. A escola do Instituto Rema possui uma turma avançada, com 20 alunos, que participam de competições na modalidade.
“Este tipo de atividade ao ar livre auxilia na saúde e no bem-estar das pessoas, através de promover condicionamento físico, interação social, coordenação motora e até equilíbrio”, apontou o treinador Gelson Moreira.
Essa iniciativa é uma contrapartida do instituto ao patrocínio recebido para a equipe de caiaque polo, por parte do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
“Alguns projetos do Feipe têm, como contrapartida, a obrigatoriedade de desenvolver um trabalho social com crianças e adolescentes de até 14 anos, atendendo o mesmo número de atletas pelos quais recebem os recursos públicos. Essa é uma forma de a Prefeitura ajudar a desenvolver a modalidade na cidade e formar novos talentos”, contou o presidente da FEL, Claudemir Fattori.
O Instituto Rema também possui outros dois projetos financiados pelo Feipe, de paracanoagem e dragon boat.
Texto: Gabriel Navas, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina