Alunos da Incubadora da Escola de Música de Londrina fazem show na AML
Apresentação de quase 40 alunos encerra as atividades em 2024 da Incubadora da Escola de Música; o repertório terá rock, pop, MPB e músicas folclóricas

Os alunos da Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina fazem nesta quarta-feira (18), às 19h, no Espaço Cultural AML, uma apresentação para marcar o encerramento das atividades de 2024. Vai ser uma noite de muito rock, pop e MPB, além de músicas folclóricas – e um momento especial para os alunos revelarem o que aprenderam com os professores.

A apresentação contará com a presença de quase 40 alunos das oficinas de Musicalização e de Banda de Garagem, que prepararam uma apresentação única para celebrar mais um ano de muito aprendizado. Esta é a oportunidade para prestigiar o talento e a dedicação dos alunos. A entrada é gratuita.
As atividades começaram no dia 9 de setembro e os professores são músicos Londrina com grande experiência em performance e educação musical: Bruno Cotrin (bateria), Fernando Gouvêia (guitarra), Gabriel Zara (contrabaixo), Fabrício Martins (teclado), Fabrício Fonseca (voz), Bethania Paranzini (musicalização). A coordenação pedagógica é de Maria Kyoko Watanabe e a coordenação geral de Magali Kleber.
Cursos gratuitos
A Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina é um projeto do Festival Internacional de Música (FIML). Os cursos são todos gratuitos e as atividades ocorrem em parceria com a Prefeitura de Londrina e Associação Médica de Londrina. O projeto conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e apoio da Vila Cultural Tangará.
O FIML é promovido pelo Governo do Estado do Paraná, Prefeitura de Londrina, Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina.
Texto: Assessoria do FIML – Emilia Miyazaki