Cidade

Ippul, Obras e Fazenda realizam atividade de integração e troca de conhecimentos

Atividade detalhou a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo e tirou dúvidas dos técnicos que ficarão responsáveis pela sua implementação

Para compartilhar conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) realizou, nesta segunda-feira (10), uma reunião com as secretarias municipais de Fazenda (SMF) e de Obras e Pavimentação (SMOP). O encontro foi conduzido no período da tarde, no Auditório da Prefeitura de Londrina.

Foto: Emerson Dias/NCom

Durante a atividade, técnicos do Ippul fizeram uma explanação detalhada sobre a nova legislação, que entra em vigor em abril, e tiraram as dúvidas dos participantes.

De acordo com o presidente do Ippul, Cláudio Bravim, essa é uma iniciativa inédita, e outros encontros sobre a LUOS já estão programados para um futuro próximo. Bravim destacou que essa integração entre secretarias e órgãos municipais é muito positiva e só fortalece o serviço público.

“Recebemos algumas sugestões que vão ser analisadas e já conseguimos programar outros encontros, o que é benéfico para todas as secretarias envolvidas. O Ippul vai ficar à disposição da Secretaria de Obras, assim como a Secretaria de Obras também se colocou à disposição do Ippul para que não pairem dúvidas quando o contribuinte solicitar informações relacionadas à legislação. Inclusive, nas próximas reuniões poderemos discutir as outras normas que, assim como a Lei de Uso e Ocupação do Solo, integram o Plano Diretor”, disse.

Assessor técnico do Ippul, Jefferson Callegari, e o secretário de Obras, Otávio Gomes. Foto: Emerson Dias/NCom

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Otávio Gomes, frisou que enquanto o Ippul é responsável por elaborar os textos das leis do Plano Diretor, a SMOP realiza a execução prática das normas. “Quando é feita uma nova lei, tudo sai um pouco da zona de conforto. Por essa razão, o Ippul veio explicar a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo e depois falou sobre como a gente consegue fazer a aplicabilidade dessa legislação. Isso facilita muito no processo de legalização das edificações e dos projetos, que nós como uma secretaria executora vamos pôr em prática. A reunião foi excelente e serviu para aparar algumas arestas, e os próximos encontros vão avançar ainda mais esse processo”, concluiu.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos